Élton salva a pátria vascaína

Contra o Atlético-PR, os dois gols do Vascos foram marcados pelo atacante Élton.

Na noite desta quinta-feira (13/10), o Vascão empatou com a equipe do Atlético-PR em 2 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols vascaínos foram marcados pelo atacante Élton.

Com o resultado, o Gigante da Colina passa a somar 51 pontos, mas permanece na segunda colocação, sendo que com o mesmo número de pontos do Corinthians, que lidera pelo número de vitórias.

O elenco comandado pelo técnico Cristovão vai em busca da liderança no jogo de domingo (16), às 18h, contra o Atlético-MG, em São Januário.

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe da casa. Logo aos dois minutos, Felipe tabelou com Eder Luis e cruzou para Alecsandro, que tocou de cabeça e obrigou Renan Rocha a fazer sua primeira defesa. O Furacão respondeu no minuto seguinte com seu camisa 10. Na oportunidade, Paulo Baier mandou uma bomba da intermediária e colocou Fernando Prass para trabalhar.

O jogo seguiu movimentado e o Gigante da Colina melhor na partida. Aos 10 minutos, Eder Luis aproveitou o vacilo da defesa paranaense, roubou a bola e acertou a trave de Renan. O goleiro da equipe rubro-negra voltou a trabalhar aos 15 minutos, após cabeçada de Diego Souza.

Apesar da pressão cruzmaltina, foi o Atlético Paranaense que abriu o placar. Aos 16 minutos, após belo cruzamento de Wagner Diniz, Paulo Baier se antecipou a marcação de Renato Silva e mandou a bola para o fundo das redes: Atlético-PR 1 x 0.

O gol empolgou o Furacão, que partiu para cima e quase ampliou o marcador no minuto seguinte com Guerrón. Se nessa jogada o equatoriano não conseguiu balançar as redes, aos 23 minutos ele não desperdiçou o ótimo cruzamento de Wagner Diniz. O jogador marcou de cabeça: Atlético-PR 2 x 0.

O Atlético seguiu melhor na partida e só voltou a ser pressionado aos 43 minutos. Na oportunidade, Eder Luis fez grande jogada pelo lado direito e bateu cruzado, obrigando Renan Rocha a fazer uma boa defesa.

O Vasco voltou o intervalo com Elton no lugar de Alecsandro, mas foi o Furacão que criou a primeira grande chance da etapa final. Logo no primeiro minuto, Héracles fez boa jogada e cruzou para Morro Garcia, que por muito pouco não ampliou o marcador. Três minutos depois quem tentou foi Guerrón, que passou por Dedé e bateu cruzado, assustando Fernando Prass.

A equipe paranaense seguiu melhor e aos sete minutos perdeu mais uma grande chance. Marcinho cruzou e Morro Garcia, mesmo livre na pequena área, mandou a bola para fora.

Recuado, os visitantes só conseguiram criar uma grande chance aos 11 minutos. Jumar arriscou da intermediária e viu Renan Rocha fazer uma grande defesa. Na sequência, Felipe deu ótimo para Elton e viu o camisa 39 acertar a trave do Furacão.

Se nesse momento o centroavante não conseguiu diminuir o placar, aos 20 minutos, após cruzamento de Diego Souza, ele pegou de primeira e fez o primeiro do Gigante da Colina na Arena da Baixada: Vasco 1 x 2.

O gol empolgou a equipe vascaína, que passou a pressionar a equipe da casa em busca do empate. Apesar disso, o cruzmaltino só conseguiu criar uma grande chance aos 31 minutos, quando Eder Luis invadiu a área, tocou na saída de Renan Rocha e viu a bola passar perto da trave.

Melhor na partida, o Vasco chegou ao empate aos 37 minutos. Eder Luis fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Elton, que driblou dois marcadores e mandou uma bomba, igualando o placar: Vasco 2 x 2.

Sabendo que a vitória o colocaria na liderança do Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino foi com tudo para cima do Furacão. Aos 45 minutos, Eder Luis fez grande jogada pelo lado esquerdo e arriscou, mas não conseguiu fazer o gol da vitória vascaína. A partida terminou empatada em 2 a 2.

O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo (Allan), Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.