Eliminado do Carioca, Vasco terá quase 20 dias antes de estrear na Série B

O Vasco da Gama terá cerca de 20 dias para treinar visando a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Vila Nova.

Figueiredo durante treino em São Januário
Figueiredo durante treino em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não era segredo que o principal foco do Vasco nesta temporada era a briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora eliminado pelo Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino vai ter praticamente 20 dias até a estreia na competição, que vai acontecer entre os dias 8 e 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário.

Depois da eliminação no Carioca, o elenco principal recebeu folga e se reapresenta na próxima quarta-feira para iniciar a preparação para a competição. E o técnico Zé Ricardo, muito criticado neste começo de ano, vai ter muito o que corrigir nesse período para o time chegar pronto para a disputa do Brasileiro.

Nestes três primeiros meses da temporada, além da eliminação do Carioca, o Vasco também já saiu da Copa do Brasil logo na segunda fase da competição, ao perder nos pênaltis para a Juazeirense, equipe que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Baino. Ao todo, foram 15 jogos até o momento, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Os cinco resultados negativos, não coincidentemente, aconteceram nos clássicos que o time teve até aqui: três contra o Flamengo, um com o Fluminense e um com o Botafogo. Foram sete gols sofridos nos confrontos com os maiores rivais e apenas um marcado.

Após a eliminação para o Flamengo, o técnico Zé Ricardo fez um balanço deste começo de ano e ressaltou que o principal objetivo do Vasco neste ano é, de fato, a Série B.

– A Copa do Brasil foi o que saiu um pouco do nosso planejamento, mas não podemos esquecer do nosso principal objetivo. Infelizmente tivemos algumas intercorrências no início da temporada, praticamente começamos o Carioca com poucos treinos com todo mundo disponível. A partir dali, não tivemos nenhuma semana cheia, apenas uma um pouco maior que foi contra o Fluminense, se não me engano. Realmente foram 15, 16 jogos de forma muito intensa, três ou quatro viagens juntas, mas para um grupo que está sendo praticamente todo reformulado chegar em uma decisão de dois jogos contra o Flamengo, e apresentar momentos que demonstram crescimento e dão uma certeza que vamos caminhar nesse processo, agora com tempo para preparar a equipe contra o Vila Nova, que fez um bom jogo ontem contra o Atlético-GO – afirmou Zé Ricardo, antes de completar:

– Vamos nos preparar, trabalhar em cima das nossas principais carências e dificuldades. Realmente o que pedi a eles no final do jogo, além de parabenizá-los pela entrega e pela coragem com que jogaram hoje, foi que tenham o compromisso nas próximas 38 partidas que fizermos, já que mostraram essa entrega, que isso seja nossa régua. Se tivermos isso em uma competição tão difícil como vai ser a Série B desse ano, certamente estaremos no caminho certo.

Agora só com a Série B no horizonte e tentando avançar o mais rápido possível na transição para a SAF e a venda para a 777 Partners, o Vasco vai ter cerca de 20 dias para se treinar, se reforçar e se preparar para as longas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

2 comentários
  • Responder

    Força VASCO. EU ACREDITO.

  • Responder

    Pois é ; Vinte dias treinando p nada , chegar no jogo e passar sufoco p empatar em casa com vila nova , aguardem .!!

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.