Eliminação amplia números negativos de Ricardo Sá Pinto no Vasco
O técnico Ricardo Sá Pinto conseguiu apenas duas vitórias em 11 partidas no comando do Vasco da Gama até o momento.
Na noite da última quinta-feira (03) o Vasco da Gama encarou o Defensa y Justicia, da Argentina, em São Januário, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Na ida, no Norberto Tomaghello, as equipes empataram em 1 a 1.
Mesmo podendo avançar com um simples 0 a 0, jogando em casa, o Vasco foi eliminado perdendo por 1×0 para o Defensa y Justicia. O gol saiu já no segundo tempo, sendo que o Vasco já havia perdido diversas chances de sair na frente.
O Vasco seguiu perdendo chances, com destaque para o atacante Ribamar, e acabou derrotado e eliminado em casa. Um dos principais alvos de protesto da torcida após a partida foi o técnico Ricardo Sá Pinto, muito pela questão da demora para efetuar as substituições.
É de costume do português ser cauteloso na hora de fazer as mudanças na equipe, o que já vem sendo criticado pela massa vascaína há algum tempo. O que contribui para as críticas é a falta de resultados, sendo que o técnico acumula apenas duas vitórias em 11 partidas no Cruzmaltino.
O que mostra de forma detalhada os números de Ricardo Sá Pinto no Vasco é o levantamento realizado pelo site SofaScore, especialista em estatística do futebol. Nele mostra também que o Gigante chegou ao seu quinto jogo sem vitória.
Números de Ricardo Sá Pinto no Vasco
– 2 vitórias
– 5 empates
– 4 derrotas
– 33.3% aproveitamento
– 8 gols marcados
– 11 gols sofridos
– 89 chutes (41 no gol)
– 94 chutes sofridos (47 no gol)
– 14 grandes chances criadas
– 20 grandes chances cedidas
– O Vasco não vence há 5 jogos.
Vasco com Ricardo Sá Pinto:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) December 4, 2020
2 vitórias
5 empates
4 derrotas
33.3% aprov.
8 gols marcados
11 gols sofridos
89 chutes (41 no gol)
94 chutes sofridos (47 no gol)
14 grandes chances criadas
20 grandes chances cedidas
O Vasco não vence há 5 jogos. pic.twitter.com/tKsOd2SaM9
Os números, inclusive, estão fazendo com que Ricardo Sá Pinto fique com o seu cargo ameaçado no Vasco. Além da saída precoce da Sul-Americana, o português está sendo muito criticado pela fraca campanha do Gigante no Campeonato Brasileiro, com a presença na zona de rebaixamento.