Elenco do Corinthians garantem não temer pressão em São Januário

Corintianos não temem a forte pressão que deverá encarar em São Januário, que estará lotado de vascaínos neste confronto de ida do mata-mata da Libertaodres.

O elenco corintiano embarcou no início da tarde desta terça-feira para o Rio, visando o jogo desta quarta, contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, garantindo não temer a forte pressão que deverá encarar em São Januário, que estará lotado de vascaínos neste confronto de ida do mata-mata da competição continental.

O goleiro Cássio, que ganhou o posto de Júlio César após o ex-titular ser barrado, teve duas boas atuações contra Emelec nos confrontos das oitavas de final, e lembrou que o time já conseguiu suportar bem o clima hostil proporcionado pelos torcedores equatorianos em Guayaquil, no jogo que terminou empatado por 0 a 0.

“Lá em São Januário sempre tem pressão, mas também foi assim contra o Emelec e a gente conseguiu bom resultado”, lembrou Cassio, se referindo ao fato de que o empate deu tranquilidade para o Corinthians se classificar no jogo de volta, no Pacaembu, onde ganhou por 3 a 0.

Já o lateral Alessandro, um dos mais experientes do atual elenco corintiano, foi outro que minimizou nesta terça a importância que a torcida vascaína poderá ter em sua tentativa de apoiar a equipe da casa e desestabilizar o time paulista. “A gente espera pressão, sabemos que vai ter, mas estamos acostumados”, enfatizou o jogador.

Depois de desembarcar no Rio, o Corinthians realizará o seu último treino de preparação para o jogo com o Vasco na noite desta terça-feira, em São Januário, onde os jogadores farão reconhecimento do gramado. Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube informou que a atividade será fechada ao público.

espn/estadão

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile