Eleições no Vasco e suas discórdias

Um dos pontos de discórdia no tumultuado processo eleitoral do Vasco, a lista de eleitores.

Um dos pontos de discórdia no tumultuado processo eleitoral do Vasco, a lista de eleitores — com aqueles sócios em dia há um ano — será entregue pelo clube na próxima terça-feira, garantiu o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho. O problema é que a eleição está marcada para apenas uma semana depois, o que dificulta a análise e, se for o caso, a consequente impugnação de alguns nomes incluídos.

De acordo com Olavo, a demora na entrega da lista — a de sócios elegíveis, que são aqueles adimplentes com o clube há cinco anos, só foi entregue após decisão judicial de maio — é porque o clube precisa oferecer um prazo para que todos paguem os meses atrasados e fiquem aptos a votar.

“Precisamos dar tempo para as pessoas colocarem as suas contas em dia. Depois, vamos fazer como em todos os anos, colocando à disposição na secretaria do clube e no site oficial também”, afirmou.

Para o presidente da Assembleia Geral, as eleições deste ano não devem ter urnas eletrônicas, como aconteceu em 2008, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) atendeu a pedido do Movimento Unido Vascaíno (MUV), da chapa do presidente Roberto Dinamite: “O tribunal não está autorizando, mas estamos sondando”.

Para o candidato José Henrique Coelho, da chapa ‘Seremos campeões’, entregar a lista de sócios a uma semana da eleição é “uma brincadeira”.

“(A lista) assim só serve para botar fogo. É uma piada de mau gosto de um grande brincalhão que é o Olavo. Há dois meses estamos cobrando essas duas listas”, criticou José Henrique Coelho, que também lembrou de decisão judicial do último pleito que, assim que se iniciasse o processo eleitoral, “ninguém mais entrava nem saía entre os votantes”.

Do grupo político de Eurico Miranda, o candidato Pedro Valente, da chapa Vasco Valente, classificou como inadmissível a disponibilidade da lista tão próxima à eleição. “O Olavo está ferindo mais um princípio básico da nossa eleição: a democracia. Sem a lista, sem conhecer os sócios votantes, como poderemos fazer uma campanha”, queixou-se Valente.

Leonardo Gonçalves, da chapa ‘Cruzada Vascaína’, também critica o processo eleitoral: “Foi tudo muito falho, desde os prazos que não foram respeitados até essa demora na lista. Um absurdo”, afirmou.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile