Eleição do Vasco será em 11 de novembro; número de sócios votantes é 6.209

Após análise da Junta de Recursos, 6.209 sócios poderão participar da eleição do Vasco, que acontecerá no dia 11 de novembro.

Pré-candidatos à presidência do Vasco em São Januário
Pré-candidatos à presidência do Vasco em São Januário

O Vasco definiu, nesta terça-feira, a lista definitiva de sócios que estarão aptos a votar na eleição em novembro. Após análise da Junta de Recursos, ficou decidido que 6.209 associados poderão participar do pleito. O presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, também definiu que a votação ocorrerá no dia 11 de novembro, entre 10h e 22h.

A eleição terá o formato híbrido, com votação presencial na sede do Calabouço e votação online, assim como ocorreu no pleito de 2020 e na assembleia geral que aprovou a venda do controle do futebol para a 777 Partners, em agosto do ano passado.

Há duas semanas o clube publicou a primeira lista e abriu um período para pedidos de impugnação. Após análise do presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e de membros do Conselho Fiscal, 504 sócios foram incluídos na lista final.

Ocorreram 570 pedidos de impugnações e foram deferidos 504. O número total, no entanto, ainda é menor do que o da última eleição, em 2020, quando 7.981 associados tiveram direito a voto.

Durante a última semana, houve diversos pedidos de impugnação. A maioria de sócios que estavam inadimplentes e colocaram as mensalidades em dia. Houve, no entanto, outros questionamentos. O ex-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, solicitou que 409 nomes associados que foram anistiados no último pleito, mas estão com a situação indefinida na Justiça, fossem excluídos, por exemplo.

Na ata publicada, nesta terça, na secretaria de São Januário, Otto Carvalho explica que a Junta Deliberativa não é um poder do clube e, portanto, não pode desligar sócios do quadro social. Tal penalidade pode ser feita apenas pela Diretoria Administrativa ou pelo Conselho Deliberativo.

O documento também diz que “causa espécie que um sócio pretenda, por interpretação extensiva e totalmente descabida, punir com pena de desligamento do quadro social 409 sócios, justamente quando a receita com mensalidades ganha acentuada relevância nas finanças do clube”. A Ata ainda cita que tal medida levaria ao desligamento de 11% do total de sócios pagantes e geraria “consequências danosas” para a saúde financeira do Vasco associativo.

Até o momento, seis nomes indicaram que serão candidatos: Eduardo Cassiano, Euriquinho, Júlio Brant, Leonardo Rodrigues, Marcelo Borges e Pedro Strozemberg.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Sair da versão mobile