Eleição do Vasco acontece das 9h às 22h deste sábado após virada na Justiça; conheça as chapas

Cheia de incertezas, a eleição do Vasco da Gama acontece neste sábado após decisão judicial na noite de sexta-feira.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

Confirmada em decisão judicial na noite de sexta-feira, as eleições do Vasco estão marcadas para este sábado – das 9h às 22h, em São Januário. O pleito tem cinco candidatos e segue ameaçado de novas mudanças provocadas por decisões – e recursos atrás de recursos – da Justiça.

São cinco pretendentes ao triênio 2021-2023: o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, da chapa “No Rumo Certo”, Jorge Salgado, da “Mais Vasco”, Julio Brant, da “Sempre Vasco”, Luis Roberto Leven Siano, da “Somamos”, e Sérgio Frias, da “Isso aqui é Vasco”.

Destes, há dois candidatos inéditos: Leven Siano e Sérgio Frias.

A expectativa de votação, que era de cerca de cinco mil pessoas, é menor depois de batalhas judiciais e mudança de última hora. As chapas correram atrás de gráficas para rodar cédulas eleitorais com os nomes de todos conselheiros depois das 20h. As chapas “Mais Vasco” e “Sempre Vasco” se reuniram ao longo da noite e já depois de meia-noite convocaram os sócios para irem às urnas.

Leven fez live no Youtube mais cedo, pouco depois da decisão, com mensagem positiva aos associados, enquanto Campello acompanhou a montagem da estrutura da eleição.

As brigas nas eleições do Vasco começaram muito antes da véspera da eleição – originalmente marcada pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, para este dia 7 de novembro, de forma 100% online. Campello não publicou o edital de Mussa no site oficial do Vasco e distribuiu outro para a eleição em São Januário, das 9h às 22h.

É esta decisão que foi referendada pelo desembargador Camilio Ribeiro Ruliére. Ele derrubou liminar que determinava eleições online para o próximo dia 14 – isto porque, no início da semana, os cinco candidatos concluíram que não seria possível realizar no dia 7 (sábado).

As chapas

Alexandre Campello, da chapa de cor PRETA

O primeiro vice-presidente geral de Campello é Fred Lopes, ex-vice de futebol do Vasco. A segunda vice é Sônia Maria Andrade dos Santos, atual VP do clube. Para a Assembleia Geral os escolhidos são: para presidente, Felipe Videira, e para vice-Presidente da AG, Alcides Martins.

Jorge Salgado, da chapa de cor ROXA

A chapa tem Carlos Roberto Osorio, ex-deputado, para primeiro vice-presidente-geral, e o segundo vice-presidente-geral Roberto Duque Estrada, advogado e ex-vice-presidente jurídico do Vasco.

Otto de Carvalho na presidência da Assembleia Geral e Bruno Iglesias vice-presidente da AG.

Julio Brant, da chapa de cor AMARELA

Candidato a primeiro vice-presidente geral Jaime Ribeiro, executivo do varejo, segundo vice-geral Luiz dias, executivo da área de tecnologia. Na Assembleia Geral, Marcelo Macedo para a presidência e Renato Brito Neto para a vice-presidência da AG.

Luis Roberto Leven Siano, da chapa de cor BRANCA

A chapa tem Antonio Carlos Branco, comerciante do Ceasa (centro de distribuição) para primeiro vice-presidente-geral, e o segundo vice-presidente-geral Humberto Quintas, vice-presidente da British Petrol.

Hercules Figueiredo na presidência da Assembleia Geral e Antonio Miguel vice-presidente da AG.

Sérgio Frias, da chapa de cor AZUL

A chapa tem primeiro vice-geral Marco Antônio de Amorim Monteiro, ex-vice-presidente de comunicação, e José Luiz Mano, de segundo vice. O presidente da Assembleia Geral é João de Campos Gomes e o vice da AG é Ademir Paulo Pimentel.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile