Eguinaldo viaja nesta quinta-feira para acertar com o Shakhtar Donetsk

Atacante do Vasco da Gama deixa o RJ com destino a Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar tem mandado seus jogos devido à guerra na Ucrânia.

Eguinaldo em ação pelo Vasco contra o Novorizontino
Eguinaldo em ação pelo Vasco contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Eguinaldo se despede nesta quinta-feira do Rio de Janeiro. O atacante de 18 anos do Vasco embarca no início da noite para acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Acompanhado do seu empresário, Eguinaldo vai para Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar tem mandado seus jogos em função da guerra na Ucrânia. Lá, o jogador vai fazer exames médicos e assinar por cinco temporadas – só então os clubes devem oficializar a transferência. A princípio ele viajaria na última segunda, mas faltavam alguns detalhes para concretizar o acordo.

O Shakhtar vai pagar entre 3,5 e 4 milhões de euros (entre R$ 18,2 e 20,8 milhões) em duas parcelas, uma em agosto e a outra em setembro. O Artsul, clube de Nova Iguaçu que revelou Eguinaldo e que detém 30% dos seus direitos, também vai lucrar com a venda.

Eguinaldo, que tornou-se pai na semana passada, surgiu muito bem em 2022, quando ajudou o Vasco no acesso à Série A. Em 2023, no entanto, ele perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado. Ele disputou ao todo 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile