Eguinaldo viaja nesta quinta-feira para acertar com o Shakhtar Donetsk

Atacante do Vasco da Gama deixa o RJ com destino a Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar tem mandado seus jogos devido à guerra na Ucrânia.

Eguinaldo em ação pelo Vasco contra o Novorizontino
Eguinaldo em ação pelo Vasco contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Eguinaldo se despede nesta quinta-feira do Rio de Janeiro. O atacante de 18 anos do Vasco embarca no início da noite para acertar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Acompanhado do seu empresário, Eguinaldo vai para Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar tem mandado seus jogos em função da guerra na Ucrânia. Lá, o jogador vai fazer exames médicos e assinar por cinco temporadas – só então os clubes devem oficializar a transferência. A princípio ele viajaria na última segunda, mas faltavam alguns detalhes para concretizar o acordo.

O Shakhtar vai pagar entre 3,5 e 4 milhões de euros (entre R$ 18,2 e 20,8 milhões) em duas parcelas, uma em agosto e a outra em setembro. O Artsul, clube de Nova Iguaçu que revelou Eguinaldo e que detém 30% dos seus direitos, também vai lucrar com a venda.

Eguinaldo, que tornou-se pai na semana passada, surgiu muito bem em 2022, quando ajudou o Vasco no acesso à Série A. Em 2023, no entanto, ele perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado. Ele disputou ao todo 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.