Eguinaldo supera dificuldades da infância e desponta como nova promessa do Vasco
Jovem atacante de apenas 17 anos, Eguinaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco da Gama na goleada diante do CRB.

Ele cresceu no interior do Nordeste. Dividia a rotina entre a ajuda aos pais na roça e o futebol nos campos de terra batida. Talento bruto, sem professor, chamava a atenção pela qualidade na batida na bola. A descrição serve tanto para Iran Ferreira, o influencer Luva de Pedreiro, quanto para Eguinaldo, o meteoro da Colina.
Na quinta-feira, contra o CRB, o atacante de apenas 17 anos soltou o pé. Marcou de fora da área, uma bola indefensável. Receba, Diogo Silva, goleiro do CRB. Eguinaldo caiu no choro ainda no gramado de São Januário e foi abraçado com carinho pelos companheiros. Foi o primeiro gol do jogador como profissional do Vasco.
O garoto natural de Monção, no Maranhão, está há pouco tempo no Vasco. Foi contratado em outubro do ano passado, para jogar pelo sub-17. Já era do profissional do Artsul, time de Nova Iguaçu que o tirou do Nordeste depois que um olheiro se impressionou com as finalizações do garoto na várzea. Em menos de um ano, disputa a Série B do Brasileiro. Graças a Deus pai, diria o Luva.
– Emoção inexplicável. Primeiro gol com São Januário lotado com essa torcida maravilhosa. Deus é maravilhoso – afirmou, depois da partida desta quinta.
Este ano, ele seguiu sobrando entre os garotos da base. Sem cumprir as mesmas etapas de formação de outros garotos, lapidados desde cedo em escolinhas e treinos em divisões inferiores, tem estilo de jogo intuitivo. Tem porte físico privilegiado. E rara qualidade nas finalizações.
Para manter a curva de evolução, Eguinaldo foi promovido para o sub-20. Este mês, foi chamado para fazer parte dos treinos do profissional, aproveitando a lacuna aberta com a saída de jogadores contratados por empréstimo e que não se firmaram.
A permanência no grupo principal não está garantida. Nem mesmo a sequência no Vasco – ele está emprestado ao clube pelo Artsul até setembro do ano que vem, com opção de compra.
Fonte: O Globo
CHEGOU NO VASCO VIRA ESTRELA
Talento nato de um jogador que não precisou de muitas provas. Já é provado desde de criança, esse sim tem que ser aproveitado porque sabe o que passou pra chegar aonde está.