Eguinaldo aumenta mobilidade do ataque do Vasco e pode ser solução para Emílio Faro

Eguinaldo foi testado entre os titulares do ataque do Vasco da Gama, se saiu bem e pode ser mantido na equipe nas próximas partidas.

Eguinaldo comemorando gol contra o Guarani pela Série B 2022
Eguinaldo comemorando gol contra o Guarani pela Série B 2022 (Foto: André Durão)

Depois de duas derrotas seguidas, o Vasco entrou em campo contra o Guarani pressionado. A proximidade do Londrina na classificação fez com que a partida adquirisse contornos de uma verdadeira decisão. O time não teve uma atuação brilhante e até sofreu mais do que deveria nos momentos finais do jogo, porém ganhou uma boa notícia para a reta final da Série B.

O interino Emílio Faro decidiu fazer uma mudança importante no setor ofensivo. Escalou o jovem Eguinaldo pela primeira vez como titular e, com isso, trouxe mais mobilidade e dinamismo ao ataque cruz-maltino. Alex Teixeira não teve uma boa atuação como ‘falso 9’ diante do Bahia, e também subiu de produção com a entrada do atacante.

Diferentemente de Raniel, o paraibano se movimentou bastante, atraiu a marcação e confundiu a defesa brugrina. Não exerceu a função de um centroavante fixo, mas sim de um atacante que troca constantemente de posição com os pontas e abre espaço para a movimentação dos meio-campistas.

Foi dessa maneira que nasceram as jogadas dos dois gols do Vasco. Movimentações interessantes, que trazem um frescor ao estilo de jogo proposto por Faro. Desde o início, a equipe carioca apostou em forçar o erro na saída de bola adversária para contra-golpear de maneira mais letal e perigosa.

No primeiro gol, Edimar foi à frente, recuperou e abriu para Nene, que tocou para Andrey. O jogador encontrou Eguinaldo na área, que só teve o trabalho de fazer o pivô e achar Alex Teixeira. O camisa 7 foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Nene bateu com tranquilidade e abriu o placar.

Em outro momento, o time chegou novamente com perigo em um contra-ataque, mas o meia desperdiçou. A volta do intervalo não poderia ser melhor para o torcedor vascaíno. Mais uma jogada bem trabalhada pelo lado direito, que chegou até Andrey para finalizar. No rebote, o camisa 21 estufou a rede.

Outro nome que traz recurso e juventude ao setor ofensivo é o de Marlon Gomes. Apesar de não ter feito um bom jogo por ter voltado de lesão, o atleta também tem recurso e qualidade para atrair a marcação e trazer mobilidade. Nesta quarta, ele ficou mais preso e não conseguiu construir por dentro, mas mostra credenciais para ser titular.

Por outro lado, a defesa voltou a trazer ‘dor de cabeça’. As bolas paradas do Guarani foram perigosas, e Thiago Rodrigues teve que fazer três defesas para sacramentar a vitória. O tento bugrino nasceu novamente de um gol contra – o segundo seguido do Gigante da Colina no campeonato. Esse deslize recolocou o adversário no jogo e fez o time ser pressionado, de forma desnecessária no fim.

Restam onze rodadas e a tarefa agora é voltar a vencer fora de casa – já são cinco partidas sem triunfar longe do Rio de Janeiro. Para voltar à primeira divisão, só obter três pontos como mandante não será suficiente.  adversário do próximo sábado será o Brusque, em Santa Catarina, sábado, às 16h30. Os catarinenses chegam pressionados com a recente queda de seu técnico. (Luan Carlos).

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    Boa noite! Eu sempre comentei neste canal, a base forte é e sempre será a solução. Quem entende de futebol sabe.

  • Responder

    Acredito que a solução para nosso Vasco é buscar solução na base.
    Dispensar esses contratações feitas por interesses de Dirigentes e Empresários.
    Tem uma garotada boa pedindo passagem nas bases.
    Basta ver que vários Jogadores consagrados internacionalmente iniciaram nos profissionais com 17 anos
    Exemplo: Felipe Coutinho, Douglas Luiz, Paulinho, Thales Magno e outros.
    Vamos acreditar e dispensar essas Mulambadas de Empresarios

  • Responder

    A SOLUÇÃO DO VASCO É MANDAR URGENTEMENTE ESSE FARO DE BURRO VOLTAR PARA O SUB 15, TALVEZ ELE MELHORE DAQUI UNS 20 ANOS. TÉCNICO RUIM PDP, ESSE CARA VAI FUUUUUD NOSSO VASCO. O TIME É FRACO, BASTA VER O SUFOCO CONTRA O GUARANI E EM TODOS OS OUTROS JOGOS, MAS O FARO É
    UMA PIADA DE TREINADOR. QUEREMOS UM TÉCNICO DE VERGONHA ENQUANTO É TEMPO. FORA FARO…FORA FARO…FORA FARO. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    • O nosso VASCO não tem elenco altura mas basta manter os meninos da base e jogar com amor a camisa.o Faro não tem culpa subindo ano que vem ai se pensa no técnico altura do nosso VASCO

Comente

Veja também
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Sair da versão mobile