Eguinaldo afirma preferir atuar como centroavante e descarta comparações com Eto’o

Camisa 21 do Vasco da Gama explicou que pode jogar como ponta, mas que prefere ser utilizado como referência do ataque.

Eguinaldo comemorando gol pelo Sub-20 do Vasco
Eguinaldo comemorando gol pelo Sub-20 do Vasco (Foto: Divulgação/CRVG)

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos nesta sexta-feira (29), Eguinaldo, autor do último gol do Vasco da Gama na goleada por 4×0 sobre o CRB, na última quinta (28), pela 21ª rodada da Série B, revelou, entre outros assuntos, a posição onde prefere atuar.

Centroavante de origem, o jogador, embora tenha se colocado à disposição para jogar como ponta, ressaltou que sua preferência é atuar no comando do ataque.

– Posso jogar pelos lados, mas a posição ideal para mim é a de centroavante – disse em bate papo com o jornalista Flavio Dias.

Paralelamente, Eguinaldo comentou a comparação com Samuel Eto’o, que brilhou com as camisas de Barcelona e Inter de Milão. Apesar da torcida já o comparar ao camaronês, o garoto adotou cautela quanto ao assunto.

– Vi a montagem que fizeram, até achei engraçado, mas não acho que somos parecidos, não – disse.

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo de Souza Lemos tem atualmente 17 anos e três jogos pelo Vasco. A tendência é que, depois do gol marcado contra o CRB, o seu primeiro pelo Gigante, receba mais oportunidades ao longo da temporada.

Mais sobre:Eguinaldo
2 comentários
  • Responder

    Tem q ser titular muito bom de bola ! Rápido, habilidoso, tem explosão, driblador e bate firme na bola !!! O ataque tem q ser Alex Teixeira, Eguinaldo e Figueiredo !

    • Torcedor Vascaíno é muito emotivo! Calma, espera o garoto jogar mais para termos certeza

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile