Eficiente! Vasco teve apenas 35% de posse de bola contra o CRB

Mesmo sem ficar com a bola na maioria do tempo, o Vasco da Gama conseguiu chegar bem ao ataque para construir a goleada contra o CRB.

Figueiredo durante jogo contra o CRB
Figueiredo durante jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama teve uma daquelas atuações que podemos chamar de cirúrgicas. Jogando diante de mais de 19 mil torcedores em São Januário, a equipe Cruzmaltina “entregou” a bola para o CRB, mas sem abdicar do ataque. O resultado? Apenas 35% de posse de bola e 16 finalizações, quase o dobro do adversário.

O Gigante da Colina se mostrou eficiente quando se lançou ao ataque, tanto que das sete finalizações que acertaram o alvo, quatro foram parar no fundo da rede. Além disso, o time correu poucos riscos no ataque, uma vez que o CRB trocava passes, mas não conseguia penetrar na zaga vascaína.

A goleada por 4 a 0 mostrou que o modelo implementado pelo ex-técnico Maurício Souza era falho, pelo menos para esse momento do Clube, que tenta conquistar o acesso de volta à Série A. O simples resolveu a vida dos vascaínos, que voltaram a vencer na competição depois de três partidas.

O Time da Cruz de Malta volta a campo neste domingo (31), para encarar a Chapecoense na Colina Histórica, em jogo que deve marcar a reestreia de Alex Teixeira com a camisa do Vasco.

Mais sobre:CRB
1 comentário
  • Responder

    Está mais do que provado que o maior tempo de posse de bola não significa superioridade e, sim muitas das vezes ineficiência tática ,quantos jogos este ano o Vasco teve posse de bola e quase nada chutou ao gol do adversário enquanto contra sua meta o Thiago fazia milagres para não deixar a bola entrar ,a posse de bola significa em muitos jogos falta de competência .

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.