Eduardo Silva: “Meu time de criança é o Vasco”

Meu time de criança é o Vasco, que eu vi ser campeão da Libertadores, Brasileiro. Mas hoje sou profissional, separo bem as coisas.

Marcante por onde passou, sem vaias ou críticas. É assim que o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva define sua carreira. Uma trajetória que terá um dos seus pontos altos a partir do próximo dia 8 de junho. O atacante do Shakhtar Donetsk está entre os convocados da Croácia para a Eurocopa.

Hoje com 29 anos, Eduardo saiu do Brasil aos 16 após ser observado por olheiros do Dínamo de Zagreb. No clube da capital croata, o brasileiro deu um tempero especial à fria Croácia. Ele ficou no clube de 1999 a 2007, sendo campeão nacional em 2006 e 2007. Destaque, passou a defender a seleção de base do país em 2004 e, em 2006, passou para a principal, quando virou notícia também aqui no Brasil. Lugar que ele não sabe se quer voltar como profissional. O jogador até revelou o time que torcia quando era criança, mas afirma que hoje separa a razão da emoção.

– Não sei mesmo (se quero voltar). Tudo é diferente, o comportamento dos torcedores, dos repórteres. Nunca passei por momentos de pressão grande. Por onde passei, sempre conquistei coisas. Nunca passei por críticas. A mentalidade aí é diferente. Os repórteres entram em campo. Aqui tem uma área reservada. Meu time de criança é o Vasco, que eu vi ser campeão da Libertadores, Brasileiro. Mas hoje sou profissional, separo bem as coisas.

globo esporte

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.