Eduardo Paes exalta torcida do Vasco e puxa grito Casaca em São Januário
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacou a força da torcida do Vasco da Gama durante cerimônia em São Januário.
Nesta quarta-feira (3), o Vasco teve um dia histórico. Na tribuna de honra de São Januário, horas antes do duelo contra o Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileirão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou a lei do Potencial Construtivo da casa cruz-maltina, que consequentemente permitirá a reforma do estádio, inaugurado em 1927.
Para a assinatura do prefeito, foi organizada uma cerimônia especial em São Januário, que além do presidente do Vasco, Pedrinho, contou até mesmo com a presença da banda do exército.
Após sancionar a lei, Eduardo Paes, que é torcedor do Vasco, exaltou a torcida do clube e puxou até mesmo o tradicional grito de “casaca”.
“É impressionante a força dessa gente, dessa torcida, a energia, a paixão. A torcida do Vasco é conhecida como a torcida mais apaixonada do Brasil, nada se compara à torcida do Vasco. Tricolores aqui presentes, até flamenguista tem hoje aqui. Não existe, vocês nunca viram uma torcida tão apaixonada, tão guerreira quanto a torcida cruz-maltina”, disse Paes, na tribuna.
“Às vezes o time pode estar mal, mas a torcida do Vasco está lá estimulando o time. É uma honra, uma alegria para mim, como prefeito dessa cidade, poder assinar hoje o primeiro passo da reconstrução desse clube, dessa instituição chamada Club de Regatas Vasco da Gama.”
Com a venda do Potencial Construtivo de São Januário, o Vasco arrecadará os fundos necessários para a reforma de seu estádio, que será ampliado para quase 50 mil torcedores. A previsão é que as obras tenham início no fim do ano, após a disputa do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ESPN