Eduardo Paes anuncia oficialmente início das obras na rua de acesso ao CT do Vasco
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou oficialmente o início das obras na rua que dá acesso ao CTs do Vasco da Gama e Fluminense.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, marcou presença no Centro de Treinamento Carlos Castilho, nesta quinta, para anunciar oficialmente o início das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua que dá acesso aos centros de treinamento de Fluminense e Vasco, na Zona Oeste da cidade. Além dele, também marcaram presença a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e do presidente Mário Bittencourt.
– É uma urbanização que também vai atender a região entorno do CT, a comunidade que está aqui em volta. E para que a gente possa ter um acesso mais digno para os nossos atletas, dos jornalistas. E em especial para o nosso dia a dia de trabalho. Os dias de chuva aqui a gente tem muita complicação. Enfim, é um dia muito importante para a gente em saber que daqui a oito, nove meses vamos ter a nossa rua de acesso urbanizada. E isso vai nos ajudar em várias outras coisas também, com essa urbanização poderemos ter o habite-se para poder funcionar, fazer a nossa cozinha industrial, começar a construir a parte de hotelaria do nosso CT, nossos quartos… Tudo isso dependia da urbanização do acesso – declarou Mário Bittencourt.
Nos últimos dias, a prefeitura abriu um processo de licitação, já publicado no Diário Oficial do Município, no valor de R$ 4.881.790,70. O prazo para execução das obras é de 240 dias, isto é, aproximadamente oito meses.
A entrada do CT Carlos Castilho, do Fluminense, é que vai mudar. Nos últimos anos, o clube vinha usando a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox, mas que não tem asfaltamento. Por ser uma rua de terra, o acesso ficava prejudicado em dias de chuva.
As obras também serão de infraestrutura. O CT Carlos Castilho, que hoje funciona com gerador de energia e caminhão pipa, passará a ser ligado diretamente as redes de energia, de água e esgoto. Com o início das obras, a ideia do Fluminense também é tirar o habite-se completo do CT e, posteriormente, buscar empresas que possam realizar as obras do centro.
– Não há prazo para isso obviamente, até porque a parte diretamente ligado ao futebol funciona hoje de maneira completa. Estamos encerrando a construção do muro, que o próprio Fluminense que está fazendo. Mais para frente vamos ter que começar a construção do prédio, de seis andares, que ainda está todo inacabado, e temos que fazer os quartos e a parte administrativa. E lá na frente ter a possibilidade de os jogadores concentrarem aqui, fazer os treinos em dois períodos fazendo as suas refeições aqui. Mas é um passo de cada vez. Já demos longos passos desde que chegamos – disse o presidente.
Na última quarta-feira, a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, esteve com funcionários no CT tricolor para projetar o novo acesso, vindo da Av. Arroio Fundo.
Assim vai ser a entrada do CT do Fluminense após as obras na Av. Arroio Fundo #geflu pic.twitter.com/DSQ7KiqpuW
— Thiago Lima (@tdellima) June 30, 2022
Fonte: Globo Esporte