Eduardo Paes afirma que Prefeitura do Rio ajudará o Vasco na reforma de São Januário
Prefeito do Rio de Janeiro afirmou que, ''em breve, será apresentada proposta para viabilizar a modernização do estádio do Vasco da Gama''.
O prefeito Eduardo Paes se manifestou, nesta segunda-feira (25), sobre os clubes de futebol do Rio de Janeiro. Torcedor assumido do Vasco da Gama, o chefe do Poder Executivo carioca falou primeiramente sobre a possível construção de um estádio para o Flamengo, que ficaria localizado na Zona Portuária da cidade.
– Bora ajudar o futebol carioca. Landim (presidente do Flamengo) e Pedro Paulo (deputado federal e ex-secretário municipal de Fazenda) já conseguiram minha autorização. Só falta a CEF (Caixa Econômica Federal) doar o terreno sem cobrar pelo potencial construtivo! Mas tem que ser de verdade e com ”papel passado”. Pronto aqui para ajudar. Contem comigo – garantiu.
Paralelamente, Paes falou sobre Botafogo, Vasco e Fluminense, respectivamente. Em relação ao Gigante da Colina, especificamente, o prefeito afirmou que o Município ajudará a reformar São Januário.
– Estive no sábado com John Textor (dono da SAF alvinegra) e o presidente do Botafogo (Durcesio Mello) e chegamos a entendimento sobre o Nilton Santos. Vascão, em breve apresentamos proposta para viabilizar modernização de São Januário. Tricolor já fazendo acesso ao CT e aberto para ajudar – concluiu.
Há anos cogitada, a revitalização de São Januário é muito pedida por torcedores, que almejam a ampliação do estádio cruzmaltino e do complexo esportivo como um todo.
Não dá para entender o prefeito e vascaíno e vai fazer um estádio para o Flamengo e o Vasco fica por fora