Eduardo Machado fala sobre o pratrocíno da Eletrobras

Desde a chegada da estatal, no fim de 2008, o Vasco sempre tiveram problemas para receber os R$ 14 milhões anuais referentes ao patrocínio.

O novo vice-presidente de marketing do Vasco, Eduardo Machado, assume o cargo com discurso bastante alinhado ao que já era adotado no clube na gestão de Fábio Fernandes na área, pelo menos em respeito à cota máster. O dirigente é grato à Eletrobras, faz críticas à postura do governo em relação a dívidas e diz que a solução para o caso pode estar no mercado privado, em outro virtual patrocinador.

Desde a chegada da estatal, no fim de 2008, os vascaínos sempre tiveram problemas para receber os R$ 14 milhões anuais referentes ao patrocínio. Como o clube possui dívida milionária com o governo federal, não possui as certidões de débito negativas necessárias para receber verba de uma empresa do Estado. Ou seja, é patrocinado, mas não pode receber o dinheiro caso não vá à Justiça com frequência.

“A Eletrobras é um patrocinador fundamental, e nós só temos a agradecer pela confiança, pela aliança estratégica. Dependemos de uma força-tarefa do governo para tratar clubes da maneira que eles têm de ser tratados. Chegou a esse ponto por causa de uma legislação que permitiu que isso acontecesse. Se esse caminho for difícil, vamos buscar alternativas no mercado privado”, afirma Machado.

A promessa de que a equipe iria buscar outros parceiros para preencher a principal propriedade da camisa cruzmaltina já foi feita algumas vezes por outros dirigentes. Até hoje, o Vasco só conseguiu obter o dinheiro do patrocínio por meio de ação trabalhista, sob o argumento de que precisava da verba para não deixar funcionários sem salário. Mas a artimanha não funcionou no começo desta temporada.

maquina de esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile