Eduardo Machado fala sobre movimentos do Vasco por patrocínios

"Estamos também melhorando nosso relacionamento estratégico com nossos atuais patrocinadores" disse Eduardo Machado à Super Rádio Brasil.

O Vice-Presidente de Marketing do Vasco, Eduardo Machado, concedeu entrevista no início da tarde desta terça-feira (29/05) para o repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o dirigente falou sobre as negociações que o Gigante da Colina tem feito para conseguir novos patrocinadores e deixou escapar que o clube está próximo de anunciar novos parceiros.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como está sendo o trabalho atual do marketing do Vasco?

“O trabalho tem sido muito grande na captação de novos patrocinadores de médio e longo prazo. Estamos também melhorando nosso relacionamento estratégico com nossos atuais patrocinadores, como por exemplo a Ambev, a Eletrobrás e a Penalty, que é a fornecedora de material esportivo. Acho que é muito importante conscientizar a todos os vascaínos da evolução do departamente de marketing como um todo e de uma série de outros setores do clube. Eu cheguei e encontrei o setor estruturado e por isso não mudamos a equipe de trabalho. Mudamos um pouquinho de cara pela questão do planejamento de curto prazo. É importante a gente ter um planejamento de longo prazo, mas o de curto prazo é importante para a sobrevivência do clube. Demos uma pequena guinada momentânea para que a gente pudesse fazer captações para as finais do Taça Rio e depois para os jogos da Libertadores. Esses trouxeram receitas importantes para o clube. Sem esquecer é claro das negociações para os próximos anos, pois isso é um fator estratégico e faz com que o departamento possa focar em outros projetos importantes para o clube e que não estão relacionados ao desempenho do clube no futebol”.

O prejuízo é grande quando o Vasco deixa de participar de uma competição como a Libertadores?

“Prejuízo não, mas se estivéssemos numa semifinal de Libertadores teríamos receitas adicionais importantes. Mas o time respondeu bem em campo e é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. É muito importante nós nos mantermos com 100% de aproveitamento o maior tempo possível, porque isso sim vai ser um grande atratativo para um patrocinador de longo prazo. E aí essas negociações que estamos fazendo com essas empresas pontuais são facilitadas. É claro que podemos acertar esses patrocínios pontuais, mas se eu chegar com um grande projeto e apresentar um argumento pontual não vai dar certo com essas empresas que desejam acertar uma parceria de longo prazo. A gente precisa pensar o Vasco cada vez melhor no médio e longo prazo e procurar empresas que também tem esse pensamento. Se a gente pensar no pontual a gente vai ter que matar um leão por semana, um leão por mês e isso traz mais trabalho”.

Que mensagem você deixaria para o torcedor?

“Torçam, pois nós estamos muito próximos de algumas novidades. Acho que estamos perto de conseguir isso e vamos trabalhar muito para que os resultados apareçam”.

torcida do vasco

Comente

Veja também
Sub-20 do Vasco está recheado de bons jogadores; veja a lista

Bicampeão do Carioca Sub-20, o Vasco da Gama está recheado de novos talentos nas categorias de base. Confira a lista.

Vasco 7 x 1 São Paulo: os lances da ‘alemanhada vascaína’ contra o Tricolor

Vasco da Gama x São Paulo se enfrentam pelo Brasileiro 2024 e goleada de 2001 volta à nota; veja e relembre os lances do 7×1.

Clubes interessados em Rayan, joia do Vasco

Joia das categorias de base do Vasco da Gama, Rayan está na mira de vários clubes da Europa. Confira os interessados.

É hoje! Vasco enfrenta o São Paulo às 21:45 no Brinco de Ouro

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile