Eduardo Machado fala sobre movimentos do Vasco por patrocínios

"Estamos também melhorando nosso relacionamento estratégico com nossos atuais patrocinadores" disse Eduardo Machado à Super Rádio Brasil.

O Vice-Presidente de Marketing do Vasco, Eduardo Machado, concedeu entrevista no início da tarde desta terça-feira (29/05) para o repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o dirigente falou sobre as negociações que o Gigante da Colina tem feito para conseguir novos patrocinadores e deixou escapar que o clube está próximo de anunciar novos parceiros.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como está sendo o trabalho atual do marketing do Vasco?

“O trabalho tem sido muito grande na captação de novos patrocinadores de médio e longo prazo. Estamos também melhorando nosso relacionamento estratégico com nossos atuais patrocinadores, como por exemplo a Ambev, a Eletrobrás e a Penalty, que é a fornecedora de material esportivo. Acho que é muito importante conscientizar a todos os vascaínos da evolução do departamente de marketing como um todo e de uma série de outros setores do clube. Eu cheguei e encontrei o setor estruturado e por isso não mudamos a equipe de trabalho. Mudamos um pouquinho de cara pela questão do planejamento de curto prazo. É importante a gente ter um planejamento de longo prazo, mas o de curto prazo é importante para a sobrevivência do clube. Demos uma pequena guinada momentânea para que a gente pudesse fazer captações para as finais do Taça Rio e depois para os jogos da Libertadores. Esses trouxeram receitas importantes para o clube. Sem esquecer é claro das negociações para os próximos anos, pois isso é um fator estratégico e faz com que o departamento possa focar em outros projetos importantes para o clube e que não estão relacionados ao desempenho do clube no futebol”.

O prejuízo é grande quando o Vasco deixa de participar de uma competição como a Libertadores?

“Prejuízo não, mas se estivéssemos numa semifinal de Libertadores teríamos receitas adicionais importantes. Mas o time respondeu bem em campo e é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. É muito importante nós nos mantermos com 100% de aproveitamento o maior tempo possível, porque isso sim vai ser um grande atratativo para um patrocinador de longo prazo. E aí essas negociações que estamos fazendo com essas empresas pontuais são facilitadas. É claro que podemos acertar esses patrocínios pontuais, mas se eu chegar com um grande projeto e apresentar um argumento pontual não vai dar certo com essas empresas que desejam acertar uma parceria de longo prazo. A gente precisa pensar o Vasco cada vez melhor no médio e longo prazo e procurar empresas que também tem esse pensamento. Se a gente pensar no pontual a gente vai ter que matar um leão por semana, um leão por mês e isso traz mais trabalho”.

Que mensagem você deixaria para o torcedor?

“Torçam, pois nós estamos muito próximos de algumas novidades. Acho que estamos perto de conseguir isso e vamos trabalhar muito para que os resultados apareçam”.

torcida do vasco

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.