Eduardo Machado fala sobre movimentos do Vasco por patrocínios
"Estamos também melhorando nosso relacionamento estratégico com nossos atuais patrocinadores" disse Eduardo Machado à Super Rádio Brasil.
O Vice-Presidente de Marketing do Vasco, Eduardo Machado, concedeu entrevista no início da tarde desta terça-feira (29/05) para o repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o dirigente falou sobre as negociações que o Gigante da Colina tem feito para conseguir novos patrocinadores e deixou escapar que o clube está próximo de anunciar novos parceiros.
Confira na íntegra a transcrição da entrevista:
Como está sendo o trabalho atual do marketing do Vasco?
“O trabalho tem sido muito grande na captação de novos patrocinadores de médio e longo prazo. Estamos também melhorando nosso relacionamento estratégico com nossos atuais patrocinadores, como por exemplo a Ambev, a Eletrobrás e a Penalty, que é a fornecedora de material esportivo. Acho que é muito importante conscientizar a todos os vascaínos da evolução do departamente de marketing como um todo e de uma série de outros setores do clube. Eu cheguei e encontrei o setor estruturado e por isso não mudamos a equipe de trabalho. Mudamos um pouquinho de cara pela questão do planejamento de curto prazo. É importante a gente ter um planejamento de longo prazo, mas o de curto prazo é importante para a sobrevivência do clube. Demos uma pequena guinada momentânea para que a gente pudesse fazer captações para as finais do Taça Rio e depois para os jogos da Libertadores. Esses trouxeram receitas importantes para o clube. Sem esquecer é claro das negociações para os próximos anos, pois isso é um fator estratégico e faz com que o departamento possa focar em outros projetos importantes para o clube e que não estão relacionados ao desempenho do clube no futebol”.
O prejuízo é grande quando o Vasco deixa de participar de uma competição como a Libertadores?
“Prejuízo não, mas se estivéssemos numa semifinal de Libertadores teríamos receitas adicionais importantes. Mas o time respondeu bem em campo e é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. É muito importante nós nos mantermos com 100% de aproveitamento o maior tempo possível, porque isso sim vai ser um grande atratativo para um patrocinador de longo prazo. E aí essas negociações que estamos fazendo com essas empresas pontuais são facilitadas. É claro que podemos acertar esses patrocínios pontuais, mas se eu chegar com um grande projeto e apresentar um argumento pontual não vai dar certo com essas empresas que desejam acertar uma parceria de longo prazo. A gente precisa pensar o Vasco cada vez melhor no médio e longo prazo e procurar empresas que também tem esse pensamento. Se a gente pensar no pontual a gente vai ter que matar um leão por semana, um leão por mês e isso traz mais trabalho”.
Que mensagem você deixaria para o torcedor?
“Torçam, pois nós estamos muito próximos de algumas novidades. Acho que estamos perto de conseguir isso e vamos trabalhar muito para que os resultados apareçam”.
torcida do vasco