Eduardo Coudet é demitido do Celta de Vigo; Vasco estaria interessado no técnico
Segundo a imprensa espanhola, o Vasco da Gama estaria interessado na contratação do técnico Eduardo Coudet, demitido do Celta de Vigo.
O Celta de Vigo anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Eduardo Coudet. O ex-treinador do Internacional de 48 anos estava desde novembro de 2020 no clube espanhol. Pouco depois, o Celta anunciou a chegada do treinador português Carlos Carvalhal.
“Após esta difícil decisão, o clube gostaria de expressar a Chacho Coudet e aos seus assistentes os mais sinceros agradecimentos pela dedicação, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde o primeiro dia da sua passagem por Vigo, no qual sempre demonstraram uma atitude louvável e levaram um trabalho excepcional, sem regatear esforços e com um envolvimento exemplar”, disse o Celta, em comunicado.
Brasileiros de olho em Coudet
Coudet comandou o Celta em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Nas duas temporadas, o treinador argentino não conseguiu levar o modesto Celta a nenhuma competição europeia, mas tampouco ficou nas últimas posições (8º em 2020/2021 e 11º em 2021/2022).
Coudet, que já comandou Rosario Central, Tijuana e Racing antes de chegar ao Inter em janeiro de 2020, tem seu futuro especulado em clubes brasileiros. Segundo a imprensa espanhola, Vasco e Atlético-MG teriam interesse em “El Chacho”, apelido do treinador, que conquistou dois títulos na carreira (ambos com o Racing).
Ele deixa o Celta atualmente na 16ª posição, um ponto à frente da zona de rebaixamento (aberta pelo Cádiz, 18º), após 12 rodadas no Espanhol.
A missão de melhorar a colocação do clube de Vigo será de Carlos Carvalhal, treinador de 56 anos que terá sua primeira experiência no futebol espanhol. Carvalhal assinou contrato até junho de 2024.
Com passagens pelo futebol turco (Besiktas e Istanbul Basaksehir) e inglês (Sheffield Wednesday e Swansea City), Carlos Carvalhal, que já teve seu nome especulado no Flamengo no ano passado, se destacou em 2021 ao levar o Braga ao título da Taça de Portugal e ao vice-campeonato da Taça da Liga.
Em junho deste ano, foi contratado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, mas foi demitido no início de outubro, após somente quatro jogos.
Fonte: Globo Esporte
PQP VCS TORCEM PELO FLAMENGO? Vocês têm um timing horroroso, fora de hora e sem propósito. Será que é só para conturbar mais o ambiente?
Por favor,,,,deixa ele pra outro..não vai dar liga no Vasco….
O Vasco precisa é de time, se tiver uma equipe boa, fica com Jorginho mesmo, com essa equipe que está aí pode chamar até o Papa que não tem jeito.
Veja bem o treinador ganhou 31 partidas e perdeu 34 , empatou 19 ,com este retrospecto dá pra animar uma torcida cansada de ver estes filmes macabros passando nas telas de São Januário .