Eduardo Costa pode jogar na zaga contra o Inter

Cristovão Borges poderá improvisar a zaga e quem já fez esta função e se coloca à disposição é Eduardo Costa.

O drama por preencher a zaga vascaína no jogo contra o Internacional, no próximo fim de semana, pela 28ª rodada do Brasileiro, em Porto Alegre, só deve ter um fim nesta sexta-feira. Sem Dedé, servindo a seleção brasileira, e Victor Ramos, lesionado na coxa direita, o técnico Cristovão Borges poderá improvisar no setor. Quem já fez esta função e se coloca à disposição é Eduardo Costa.

Contra o Ceará, na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, o volante vascaíno teve de jogar na posição após Cesinha sair de campo com uma lesão muscular. Eduardo Costa teve boa atuação e garante estar pronto para jogar ao lado de Renato Silva se for preciso.

“É o momento de sacrificar. Se cristovao optar por isso, vou jogar sem problema algum. Temos de ir em busca de nosso objetivo comum. Sempre atuei no meio de campo, mas se tiver de atuar ali na zaga, estou dispónível”, disse.

As outras opções para o setor são o zagueiro Cesinha e o também improvisado volante Nilton, dupla de zaga na derrota por 3 a 1 para o Aurora, na quarta-feira à noite, em Cochabamba (BOL), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para Eduardo Costa, independentemente de quem for escolhido, a equipe terá de lutar para conquistar mais uma vitória fora de casa.

“Vale nossa liderança e nossa invencivbilidade nos últimos jogos. Seria a confirmação de que o trabalho está sendo bem feito. Temos de confirmar esta sequência de jogos”, finalizou Eduardo Costa.

O Vasco enfrenta o Internacional, na casa do adversário, às 16h, pela 28ª rodada do Brasileiro. O clube carioca, com 50 pontos, tenta se manter na ponta da classificação. Já o Colorado está com 40, em sétimo, e busca se manter na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.