Eduardo Costa quer jogar no Vasco
Eduardo Costa Ficou feliz com o interesse do Vasco, já trabalhou com o Rodrigo Caetano no Grêmio.
Um dos alvos do Vasco na montagem do elenco para 2011, o volante Eduardo Costa aguarda a liberação do seu clube, o Monaco, para poder tentar chegar a um acordo final com o time da Colina. O empresário do jogador, Paulo Affonso, disse que o atleta, que não tem bom relacionamento com seu técnico, se animou com a chance de jogar em São Januário na próxima temporada.
Questão fundamental para o acerto com o Vasco é que Eduardo Costa, de 28 anos, venha da França a custo zero (empréstimo de seis meses) e com parte dos salários pagos pelo próprio Monaco. Outro volante que interessa é Pierre, do Palmeiras. Só um deles deve se transferir para a Colina.
– Ele está feliz na França, mas não se dá bem com o treinador. Ficou feliz com o interesse do Vasco, já trabalhou com o Rodrigo Caetano no Grêmio, e deu o sinal verde para negociarmos. Estamos em um processo gradativo, dependemos de uma liberação do clube francês. Nos próximos dias, eles devem se posicionar. Estou trabalhando em cima disso disse o empresário.
Paulo Affonso disse que a intenção é sacramentar toda a negociação em tempo de Eduardo Costa iniciar a pré-temporada, dia 3, junto com os demais jogadores.
– Queremos resolver tudo o mais rápido possível para que ele possa participar da pré-temporada do Vasco, o que seria de fundamental importância para a sequência do trabalho dele.
Outro volante que pode se integrar ao grupo, mas este não chega a ser uma cara nova, é Léo Gago. O empréstimo do jogador ao Coritiba chegou ao fim e ele terá que se apresentar ao Vasco. Ele só sairá se aparecer uma boa proposta.
– O Vasco adquiriu os direitos dele, fez um investimento. Em princípio é isso, ele vai se reapresentar. Só não vai ficar se tivermos uma proposta. Aí, vamos analisar.
globoesporte.com