Eduardo Costa destaca motivação do Vasco

Eduardo Costa garante que o desejo de fazer história no futebol nacional é o principal fator de motivação do Vasco.

Campeão da Copa do Brasil, o Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro e, mesmo sem poder contar com a presença do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral), tem feito grandes atuações. Um dos jogadores mais experientes do grupo cruz-maltino, o volante Eduardo Costa, garante que o desejo de fazer história no futebol nacional é o principal fator de motivação do time.

– O fator principal foi a oportunidade de fazer história. O Vasco é um clube de grande tradição, mas que estava um tempo sem ganhar títulos importantes. Nós chegamos com o desafio de fazer o clube a voltar ao caminho das conquistas. Vencemos um campeonato importante e não podíamos nos acomodar. O Ricardo deixou claro que não queria ninguém sem vontade de continuar vencendo – disse o jogador no “Arena SporTV” desta segunda-feira.

Titular da equipe na vitória de 3 a 0 diante do Cruzeiro, o volante concordou com o meia Diego Souza, que após a partida destacou afirmou que o segredo do Vasco na temporada é a qualidade do elenco.

– É uma equipe forte, que sabe o que quer em cada jogo. Contar com um jogador com a qualidade do Diego é um ponto forte. Porém, a força é o elenco, a qualidade dos atletas.

Questionado sobre a ausência de Ricardo Gomes, Eduardo Costa disse que os jogadores souberam transformar este momento ruim em motivação para o resto da temporada 2011.

– O Ricardo é um comandante, um cara que soube colocar sua forma de trabalhar sem faltar com respeito aos jogadores. O grupo sentiu muito que aconteceu, mas ao invés de se abater, utilizou como força. Ele é querido por todos e fez o grupo querer ainda mais o título.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile