Eduardo Costa é dúvida no jogo contra o São Paulo

O jogador Eduardo Costa sentiu um incômodo na virilha esquerda no duelo contra o Bahia.

O clima em São Januário é dos melhores. Depois de três rodadas, o Vasco conseguiu recuperar a liderança do Brasileiro. Entretanto, não são todas as notícias que são animadoras. A equipe poderá ter uma baixa importante contra o São Paulo: Eduardo Costa. O jogador sentiu um incômodo na virilha esquerda no duelo contra o Bahia. Assim, o volante já é tratado como dúvida pela comissão técnica.

“Ele saiu ainda no primeiro tempo sentindo dor do lado esquerdo da região pubiana. É uma lesão totalmente diferente da que ele teve. Hoje, ele vai ser avaliado à tarde e vamos pedir a ressonância dele. A princípio, preocupa, porque é uma região difícil de curar e ele sentiu uma dor um pouco forte. Pelo que ele nos relatou, dá pra sentir que é uma situação mais complexa, porque ele usou um termo popular, que usamos no futebol, dizendo que sentiu ‘rasgar’ a musculatura. Ele nos relatou que sentiu uma dor um pouco mais forte em relação à dor que ele já tinha tido. Foi tratado com gelo e hoje eu vou avalia-lo melhor”, disse o médico Albino Pinto em entrevista à Rádio Brasil.

A lesão gera alerta no departamento médico. Albino relata que o clube está realizando um planejamento  especial para evitar a ausência de jogadores na reta final da competição.

“O Campeonato é muito corrido, com muita marcação forte. Todos os clubes têm uma preparação muito forte, porque o desgaste é muito grande, tanto no campo quanto psicológico. Mas às vezes não dá tempo. Jogamos ontem, viajamos quarta já tem jogo pela Sul Americana e no fim de semana, mais um jogo contra o São Paulo. Mesmo mudando alguns jogadores, com o plantel grande, sempre tem um desgaste e você queira ou não queira, é obrigado a usar jogadores jogando duas vezes na semana. Ainda mais numa reta final como essa agora. Lá no Vasco é feita a preparação com complexo vitamínico, medicações orto-moleculares, que ajudam a regeneração muscular. Tudo isso é feito com a nutricionista, além da preparação física, porque senão, a quantidade de lesões seria bem maior”, finalizou.

Fonte: marca brasil

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile