Eduardo Costa deve retorna no jogo contra o Friburguense

Eduardo Costa deverá retornar em duas semanas, contra o Friburguense na quarta rodada da Taça Guanabara.

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, terá uma dor de cabeça boa pela frente. Isso porque quatro dos seis jogadores que não puderam participar da vitória de 2 a 0, na estreia, contra o Americano, deverão estar aptos para entrarem em campo no próximo domingo, contra o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília), em Macaé. Desta forma, o treinador terá que definir o time titular para a sequência da competição, “barrando” quem tem mais tempo de casa ou algum recém contratado.

Rodolfo e Matías Abelairas, que chegaram no inicio do ano, muito provavelmente serão regularizados a tempo para enfrentar o Tricolor da Baixada. O zagueiro depende apenas do envio de um documento da federação russa, o que deverá ocorrer até esta quarta-feira. A situação do volante argentino também está bem adiantada e tudo deverá ser normalizado esta semana.

Felipe, por sua vez, se recuperou de dores no joelho direito e deve participar normalmente dos treinamentos desta semana. Caso isso ocorra, o meia estará confirmado para o próximo confronto do cruzmaltino. O jogador, inclusive, treinou enquanto o grupo estava de folga nesta segunda-feira, quando não voltou a sentir incomodo no local. Allan, que cumpriu suspensão automática, volta normalmente ao time e disputará uma posição no meio de campo.

Enquanto Rodolfo e Abelairas deverão ser regularizados a tempo, Carlos Tenório, entretanto, ainda não poderá fazer sua estreia com a camisa do Vasco. O atacante terá que esperar um pouco mais, já que o seu país (Equador) não faz parte do Mercosul. Já Eduardo Costa, ainda não estará pronto para voltar a campo neste domingo. O volante, que sofreu um estiramento na panturrilha, deverá retornar em duas semanas, contra o Friburguense na quarta rodada da Taça Guanabara.

uol

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile