Eduardo Cassiano desiste de candidatura e declara apoio a Pedrinho
Primeiro a lançar candidatura, Eduardo Cassiano desistiu de concorrer pela presidência do Vasco da Gama, para apoiar o ídolo Pedrinho.
Em um movimento inesperado, o pré-candidato Eduardo Cassiano vai apoiar Pedrinho nas eleições do Vasco. O conselheiro vai anunciar oficialmente o apoio ao ex-jogador nos próximos dias.
Edu Cassiano, de 42 anos, vinha mantendo conversas com Pedrinho. Os dois estiveram juntos na última eleição pela Sempre Vasco, quando apoiaram a candidatura de Júlio Brant. No entanto, a expectativa era que Cassiano apoiasse a candidatura de Leven Siano. As conversas estiveram avançadas, mas algumas alianças desagradaram o conselheiro, que decidiu abrir mão de sua candidatura para apoiar Pedrinho.
– Decidi abrir mão e apoiar o Pedrinho porque acredito que teremos reais condições de construir um Vasco forte e vencedor em todos os esportes, convivendo em um ambiente saudável e harmônico sem perseguições políticas. Entendo que o Pedrinho é capaz de conduzir o Vasco a grandes voos, pois tem o DNA vascaíno além de ser uma pessoa altamente qualificada e inteligente e meu amigo. Coloquei todo o meu projeto à disposição do Pedrinho, e também o coloco para qualquer outro candidato que venha a vencer a eleição, porque são pontos relevantes e o Vasco está acima de tudo – disse Eduardo Cassiano.
Os projetos de incentivo e apoio ao esporte olímpico foram os pontos que uniram Eduardo Cassiano e Pedrinho.
Edu Cassiano foi o primeiro nome a se lançar candidato à presidência do Vasco, em janeiro deste ano. Ele sempre pregou a união e deixou aberta a possibilidade de alianças, desde que a aliança favorecesse o Vasco.
A eleição do Vasco vai acontecer no dia 11 de novembro. 6.209 associados poderão participar do pleito, previsto para ocorrer entre 10h e 22h, de forma híbrida. Os sócios poderão votar on-line ou presencialmente na Sede do Calabouço.
Fonte: Globo Esporte