Eduardo Baptista relembra partida em que Léo Pelé jogou com o pé quebrado
Zagueiro que estava no São Paulo, Léo Pelé deve ser anunciado como o terceiro reforço do Vasco da Gama para 2023.
Treinador do Fluminense entre 2014 e 2015, Eduardo Baptista viu o zagueiro Léo Pelé, alvo do Vasco da Gama para 2023, dar seus primeiros passos no futebol. Em recente entrevista ao Flow Sport Club, o técnico elogiou o futebol do defensor, a quem se referiu como “batalhador”.
Uma das histórias reveladas pelo novo comandante do Novorizontino foi a de que o provável reforço do Gigante da Colina jogou uma partida de quartas de final de Copa do Brasil com o pé quebrado.
– Jogou nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio lá no sul com o pé quebrado e fez um grande jogo. É um garoto muito batalhador.
Eduardo Baptista também relembrou o quanto Léo Pelé e o meio-campista Gustavo Scarpa, ainda meninos no Fluminense, eram dedicados aos treinamentos.
– Com 18 anos de idade o Léo Pelé e o Scarpa eram os primeiros a chegarem e os últimos a saírem nos treinos. O Léo tinha deficiência nos cruzamentos e ficava cruzando pro Scarpa bater a gol, todos os dias.
Léo Pelé desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (20) para realizar exames médicos e assinar com o Vasco. O contrato com o Cruzmaltino será válido até dezembro de 2025.