Edmundo sugere 2 atacantes de peso e revela motivo de afastamento do Vasco

Durante live no seu canal, Edmundo sugere dois atacantes para o Vasco da Gama contratar em 2025 e explica afastamento.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo avalia que o Vasco precisa de reforços impactantes para 2025. Embora a SAF do clube esteja pendente de um investidor, houve uma sugestão envolvendo dois nomes de peso. Diante da proximidade da Copa do Mundo, Richarlison e Gabriel Jesus, que perderam espaço na seleção brasileira, foram vistos como opções ideais para o setor ofensivo.

“Tem que gastar dinheiro com quem resolve, um jogador que entrega 20 ou 30 gols por ano. Esse é o jogador diferenciado que merece ganhar um, dois, três milhões. Esse jogador não está livre no mercado, tem que trabalhar para trazer”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“A temporada de 2025 é um ano antes da Copa. Vou citar dois jogadores, sem iludir o torcedor, que se for atrás, e tiver dinheiro, você tem condições de ter êxito. São dois atletas que querem jogar com a camisa da seleção. Estou falando de Gabriel Jesus e Richarlison. ‘Ah, mas eles ganham R$ 6 milhões por mês’. Paciência”, acrescentou.

Apesar do custo elevado, Edmundo apoia que o Vasco apresente um projeto para Gabriel Jesus e Richarlison. Levando em conta a necessidade de mudança de patamar, o ‘Animal’ vê a necessidade da diretoria pensar grande.

“O ‘não’ você já tem. Não custa mostrar um projeto para o jogador. Foi um ano de reconstrução para o Vasco. O trabalho do Pedrinho e do Paiva é excelente. Mas esse excelente é pouco. Precisa fazer mais”, prosseguiu.

Edmundo revela motivo de afastamento do Vasco

Inicialmente, Edmundo foi escolhido para assumir uma função próxima ao futebol do Vasco. Porém, como Pedrinho decidiu contratar Alex Teixeira e Souza, o ex-camisa 10 do clube decidiu se afastar da diretoria. Além disso, as contratações de Jean David e Maxime, que não convenceram até o momento, foram detonadas.

“Quando o Pedrinho virou presidente, o combinado era que eu estivesse próximo do futebol. As primeiras ações do Pedrinho foram muito ruins quando ele aceita trazer o Souza e o Alex Teixeira, eu saio dessa função. A minha opinião não valeu absolutamente de nada.”

“Depois vieram duas outras contratações que eu achei horrorosas, e gastaram R$ 20 milhões. Jean David e o Maxime. Eu tô fora, não tenho opinado”, externou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
11 comentários
  • Responder

    Vc vai bancar?

  • Responder

    Tenho muita admiração por vc, mais me poupe, não fala no nome desse gabilixo no Vasco, porque se vc falar no nome desse lixo no Vasco eu vou achar que vc está de sacanagem com nós torcedores do Vasco, se um dia esse lixo vestir a camisa do Vasco, eu deixo de torcer pra o Vasco.

  • Responder

    Concordo com o Edmundo em partes, jogadores como o Rossi,Alex Teixeira, Souza,Maicon,Léo Pelé,Rojas , Galdanes e Jean David não tem condições de jogar no Vasco, agora todos nós sabemos que o Edmundo não é fácil de se conviver, é só o Edmundo se candidatar a presidente que vai ter voz ativa.

    • Tá dificil entende esse técnico só faz alteração errada Jean davi é sacanagem.

  • Responder

    Edmundo tá certinho, eu particularmente gosto muito do Pedrinho, mais até agora suas contratações foram péssimas, dinheiro jogado fora, eu teria trago o Deyvison ao invés desse Jean David ou desse Máximo Rodrigues.

  • Responder

    Pois é….faltou bom senso e ouvir quem ele Pedrinho, quis trazer para compor sua equipe. Se ele tivesse ouvido o Edmundo, o Vasco hoje estaria em outro patamar. E, quem sabe até, disputando a final da Copa do Brasil…

  • Responder

    Concordo que nenhum desses jogadores deveriam estar no Vasco, mas eu incluiria mais uns seis ou doze nomes, tais como, Maicon, Rojas, Cocão, Vitor Luiz, Puma, etc, etc, etc…

  • Responder

    Minha humilde opinião como Vascaino
    Galdames, Souza, Max, Alex Teixeira, Léo Pelé, Eu acredito que esses atletas não tem condições de permanecer no elenco.

    • Na verdade ,todas contratações do Vasco foram um fiasco ,Payet não joga pelo valor que ganha ,Coutinho vai completar três meses não consegue entregar 90 minutos ,está morrendo em campo ,sem falar ,mais uns 10 que estão mamando na teta do Vasco

  • Responder

    Você será eternamente nosso ídolo, jogou no Urubu mas mostrou que é Vascaíno. Você deveria ser o nosso presidente e não o Cara de Botox. Só não concordo com você a contratação de Jean David e o Maxime. Esses jogadores tem potencial sim, agora tem que deixar jogar. O problema, que você em nenhum momento falou, é o têcnico. O Vascão da Gama não pode ser dirigido por um mero Interino das Categorias de Base, que não nada de futebol. Criou um caso com David, outro não joga nada, se machucou, graças a Deus, agora está com o Colombiano, esse sim é uma decepção e deixa Jean David no banco, ou até mesmo o Maxime. Agora contratar Alex Teixeira e Souza, e também Coutinho, foi uma merda.

  • Responder

    Bom Edmundo

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile