Edmundo se manifesta sobre saída de Medel do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o volante chileno Gary Medel não vai deixar saudades no momento.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

O ex-jogador Edmundo viu com bons olhos a saída do zagueiro Gary Medel do elenco do Vasco. Fora dos planos do Cruz-maltino para a sequência da temporada, o chileno foi anunciado como novo reforço do Boca Juniors. Aos 36 anos, Medel definiu nas últimas horas a rescisão de contrato com o Gigante da Colina e viajou rumo à Buenos Aires, na Argentina.

Reconhecendo os bons serviços prestados em 2023, o ídolo vascaíno também admite que neste ano o nível de atuação apresentou uma queda.

“Ele foi super importante na temporada passada, assim como outros atletas que chegaram junto com o Ramón Díaz, mas neste ano ele deixou a desejar e acho que ele precisava de novos ares, precisava sair, jogar na posição dele. Então, eu acho que ele não vai deixar saudades neste momento”, disse Edmundo, no canal Mundo Ed, no YouTube.

“Embora, eu como torcedor do Vasco deixo aqui meus agradecimentos pelo que ele fez na temporada passada, porque parecia que o Vasco até a 16ª rodada caminhava a passos largos para mais um rebaixamento. E aí a chegada dele, Vegetti, Payet, entre outros, fizeram com que o Vasco tenha permanecido”, completa.

Medel desembarcou na capital argentina e foi recebido por alguns torcedores do Boca no aeroporto. Ele encerra a curta passagem pelo Vasco e retorna ao clube argentino após 13 anos.

“Eu o agradeço, mas acho que ele não vai deixar saudades neste momento. O que pode acontecer é ele chegar no Boca Juniors e arrebentar, aí a gente vai ficar lamentando a saída dele, mas a verdade é que as últimas partidas do Medel com a camisa do Vasco foram ruins”, destacou Edmundo.

Citado por Edmundo, Medel foi peça importante na fuga do rebaixamento no Brasileirão.

Contratado em 2023, Medel deixou sua contribuição em campo pela permanência do Vasco na elite do futebol nacional. Assumindo a braçadeira de capitão, realizou 32 partidas pelo clube carioca, sendo todas como titular.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoMedel
Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile