Edmundo se manifesta sobre saída de Medel do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o volante chileno Gary Medel não vai deixar saudades no momento.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

O ex-jogador Edmundo viu com bons olhos a saída do zagueiro Gary Medel do elenco do Vasco. Fora dos planos do Cruz-maltino para a sequência da temporada, o chileno foi anunciado como novo reforço do Boca Juniors. Aos 36 anos, Medel definiu nas últimas horas a rescisão de contrato com o Gigante da Colina e viajou rumo à Buenos Aires, na Argentina.

Reconhecendo os bons serviços prestados em 2023, o ídolo vascaíno também admite que neste ano o nível de atuação apresentou uma queda.

“Ele foi super importante na temporada passada, assim como outros atletas que chegaram junto com o Ramón Díaz, mas neste ano ele deixou a desejar e acho que ele precisava de novos ares, precisava sair, jogar na posição dele. Então, eu acho que ele não vai deixar saudades neste momento”, disse Edmundo, no canal Mundo Ed, no YouTube.

“Embora, eu como torcedor do Vasco deixo aqui meus agradecimentos pelo que ele fez na temporada passada, porque parecia que o Vasco até a 16ª rodada caminhava a passos largos para mais um rebaixamento. E aí a chegada dele, Vegetti, Payet, entre outros, fizeram com que o Vasco tenha permanecido”, completa.

Medel desembarcou na capital argentina e foi recebido por alguns torcedores do Boca no aeroporto. Ele encerra a curta passagem pelo Vasco e retorna ao clube argentino após 13 anos.

“Eu o agradeço, mas acho que ele não vai deixar saudades neste momento. O que pode acontecer é ele chegar no Boca Juniors e arrebentar, aí a gente vai ficar lamentando a saída dele, mas a verdade é que as últimas partidas do Medel com a camisa do Vasco foram ruins”, destacou Edmundo.

Citado por Edmundo, Medel foi peça importante na fuga do rebaixamento no Brasileirão.

Contratado em 2023, Medel deixou sua contribuição em campo pela permanência do Vasco na elite do futebol nacional. Assumindo a braçadeira de capitão, realizou 32 partidas pelo clube carioca, sendo todas como titular.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoMedel
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile