Edmundo se derrete por Vegetti e pede que mais bolas cheguem ao argentino

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo não escondeu sua admiração pelo desempenho do artilheiro Cruzmaltino.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo não esconde o sentimento de admiração envolvendo Vegetti. Mesmo com o Vasco sofrendo para armar jogadas, o camisa 99, se doando totalmente no ataque, costuma aproveitar as chances criadas, algo visto diante do Botafogo. Neste cenário, o desempenho extraordinário desde que o argentino chegou ao futebol brasileiro é amplamente valorizado pelo ‘Animal’.

“Eu gosto muito e sou fã do Vegetti. O time ajuda pouco porque chegam poucas bolas, mas as bolas que chegam são todas aproveitadas. Ele está sempre presente em todos os lugares, incomoda bastante a defesa adversária. Eu sou muito fã do Vegetti.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Desconhecido antes de virar reforço do Vasco, Vegetti teve influência direta na luta contra o rebaixamento de 2023. Como a situação é semelhante na atual temporada, os gols do centroavante serão importantes para mais uma batalha pela permanência na Série A.

“A bola precisa chegar um pouco mais. O Vasco precisa ser mais criativo e ter mais goleadores. O Vegetti fica sobrecarregado. É muito bom ter um dos artilheiros do Brasil, todo jogo ele está marcando ou incomodando a zaga adversária. Não entendo porque esse argentino não foi descoberto antes.”, acrescentou.

Para que Vegetti seja mais efetivo, Edmundo enxerga a necessidade de mais jogadores de qualidade no setor ofensivo. Além de Philippe Coutinho, a iminente chegada de Emerson Rodríguez, do Inter Miami, ganhou ênfase no discurso.

“Estamos conversando sobre a possibilidade de trazer jogadores fora Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e o Emerson Rodríguez, que vem do Miami e jogava com o Messi. Pode ser o cara de lado que o torcedor tanto espera.”, prosseguiu.

Edmundo indica evolução no VascoApós a passagem desastrosa de Álvaro Pacheco, Edmundo acredita que o Vasco está em processo de evolução. À frente da equipe, Rafael Paiva conseguiu implantar um padrão tático, algo que diminuiu a necessidade urgente de um substituto definitivo no cargo.

“O time melhorou bastante. Tem mais garra, vontade e disposição. Não poderia ser diferente. O Álvaro Pacheco errou em alguma coisa porque ele dirigiu o Vasco em quatro jogos apáticos. O Rafael Paiva mudou a cara do time.”, analisou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Pedrinho agradece a Felipe por assumir o Vasco após perda do pai e do irmão

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho esteve na coletiva do técnico Felipe após a vitória Cruzmaltina contra o Atlético-MG.

Marinakis fala em tradição ao comentar possível compra da Vasco SAF

Negociando com o Vasco da Gama para aquisição da SAF, Evangelos Marinakis cita tradição e interesse de investir em algo importante.

Informações de ingressos para Cuiabá x Vasco

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Cuiabá e Vasco da Gama, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keiller quer seguir no Vasco em 2025; futuro do goleiro é incerto

Emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Keiller manifestou o desejo de seguir no Gigante da Colina para a próxima temporada.

Vasco vence Paulistano fora de casa no NBB

O Vasco da Gama venceu o Paulistano, por 76 a 70 e conseguiu sua sétima vitória em 12 jogos, disputados pelo NBB.

Sair da versão mobile