Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Em live feita no YouTube, o ex-atacante Edmundo saiu em defesa do volante Gary Medel, que acabou perdendo espaço no Vasco, após saída do técnico Ramón Díaz, demitido no último mês. Na concepção do ídolo Cruz-Maltino “escantear” o experiente jogador de 36 anos não é a decisão mais acertada, e a situação deve ser resolvida o mais breve possível.

Edmundo disse também não concordar com o fato da notícia em torno de um suposto entrevero de Medel com um jovem da base, durante treino no início do ano, só ter sido divulgada quando Medel passou a amargar uma fase ruim no clube da Colina.

“É meio normal em times que acumulam derrotas, já que os ânimos ficam à flor da pele. O que me irrita é que isso só aparece depois das derrotas e depois que ele foi afastado. Enquanto ele era capitão do time, ele era tido como exemplo”, iniciou Edmundo.

“Eu acho que tem que separar as coisas. O Vasco tem contrato com Medel até dezembro de 2024. Um contrato multuoso. Acho que devem sentar com o atleta e conversar. Eu sou contra, extremamente contra, afastá-lo, deixar o cara de lado. Foi útil na temporada passada, e não acho justo”, complementou.

Defendido por Edmundo, Medel ficou de fora dos últimos três jogos (Fortaleza, Athletico-PR e Vitória). Dos 22 compromissos realizados pelo Gigante da Colina no ano, o chileno acumula 12, não tendo computado gols ou assistências.

Edmundo analisa possível chegada de Coutinho

Ainda na live feita no canal, Edmundo avaliou o interesse do Vasco em repatriar o meia Philippe Coutinho, que atualmente está defendendo as cores do Al-Duhail, do Catar. Na avaliação do ex-jogador, a transação é longe de ser das mais fáceis de acontecer na próxima janela de transferências, mas que, se concretizada, pode agitar o futebol brasileiro.

“Esse retorno vai acontecer, em um momento ou outro. Hoje, tem algumas barreiras. Claro que o sonho dele é retornar ao clube onde ele jogou pouco. Não é tão simples, de engenharia fácil. Se vier, sem dúvidas, vai ser uma contratação sensacional, mas não vai apaga os erros da SAF”, avaliou o ex-jogador.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoMedel
5 comentários
  • Responder

    O Medel só foi bom pra o Vasco equanto tava dando frutos td mundo esta de cabeça quente no Vasco porque e muitocaçique pra pouco indio tem qui uma organização no momento soest baqunça no Vasco o Medel e o jogador de Raça vamos parar de picuinha com o cara sera que o Pedrinho não est vendo isso nós torcedor equem empuramos o vasco ai botar esses perna de pau pra jogar .

  • Responder

    Depois de ver o Paixão no Carioca, até eu queria dar porrada nele, pô. Cara sem sangue, sem raça. Mas a suposta agressão não podia ter passado em branco logo que aconteceu.
    Mas essa porra já passou e o Medel ainda é um dos melhores jogadores desse elenco, infelizmente. Também acho surreal escantear o cara.

    • Será que vc não tem nada pra falar de positivo. O cara vai jogar em que posição? Não tem velocidade pra cobrir ninguém no meio de campo, é baixinho pra ser zagueiro. E dose lere estas matérias que não agrega nenhum valor ao futebol do Vasco.

  • Responder

    Toda semana tem notícias do Edmundo, será se tivesse na diretoria criticaria a SAF 777?

  • Responder

    De tretar com os companheiros os velho Edmundo entende.

Comente

Veja também
Sem David, Rafael Paiva tem problema para resolver no ataque; veja opções

O técnico Rafael Paiva precisa escolher o substituto de David para acompanhar Vegetti no ataque, nos próximos jogos do Vasco.

Zaga do Vasco evolui, recupera moral e tem disputa aberta

João Victor, Léo e Maicon têm boas atuações e ambos disputam vaga no time titular do Vasco da Gama para o resto da temporada.

Vasco aciona o STJD contra troca de data de jogo na Copa do Brasil

O Vasco da Gama espera conseguir a anulação da decisão da CBF no STJD, mas não descarta ir à Justiça comum.

Vasco está na 10ª colocação do returno do Brasileiro

O Vasco da Gama tem atualmente 36 pontos e ocupa a 10ª colocação no returno do Campeonato Brasileiro após a 28ª rodada.

Vegetti revela expectativa para as semi da Copa do Brasil e pede inteligência ao time

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti pede inteligência ao Vasco da Gama para os confrontos da semifinal da competição.

Sair da versão mobile