Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco
O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Ex-jogador minimizou críticas ao indicar substituto ideal para Rafael Paiva no Cruz-Maltino.
Edmundo não teve receio em sugerir o nome de Cuca para assumir o Vasco. Livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR, o técnico multicampeão no futebol brasileiro vem sendo especulado no Santos, mas segue com futuro indefinido. Ciente das críticas envolvendo o profissional, o ídolo do Cruz-Maltino entende os torcedores que são contra a chegada do profissional.
“Hoje, livre no mercado, eu indicaria o Cuca. Sei que algumas pessoas são meio reticentes por causa dos problemas particulares que ele teve. A gente entende quem não gosta, mas eu só estou falando da competência profissional.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Edmundo defende “segunda chance” para Cuca
Sobre o caso de atentado ao pudor com uso de violência, Edmundo não apoia que Cuca seja “excluído” do futebol. Levando em conta que houve a anulação da sentença na Suíça, Edmundo vê o treinador totalmente apto para dirigir o Vasco em 2025.
“Eu acho que o Cuca é um excelente treinador. As pessoas vão confundir que ele foi acusado de estupro, mas foi absolvido. A gente tem que entender quem critica, mas entender o ser humano.”
“Se fosse comprovado esse tipo de agressão a uma mulher, eu seria o primeiro a ser contra. Mas o que me consta é que ele foi absolvido e todo mundo merece uma segunda chance.”, afirmou.
Edmundo reprova Renato Gaúcho no Vasco
Ao contrário de Cuca, Edmundo não aconselha que o Vasco manifeste interesse pela contratação de Renato Gaúcho. Além da falta de resultados positivos no Grêmio, o ‘Animal’ discorda do modo que o treinador vem tratando os jornalistas.
“Eu gosto do Renato como pessoa. Mas acho que ele, nos últimos dois anos, tem deixado a desejar, principalmente nas respostas à imprensa. Está demonstrando pouquíssima paciência.”, opinou.
Fonte: Torcedores.com
Concordo plenamente! O Cuca é extremamente capaz de levantar o Vasco! Quando falaram em Tite , confundi mos nome e penei aue falavam dele,Cuca! Fiquei alguns minutos feliz e, logo em seguida veio a decepçãol! Cuca, Cuca e Cuca!
É verdade não adianta colocar Jorge Jesus com o time que tem ens mao
Sim, e verdade que alguma coisa aconteceu no vestiário, os jogadores não se fala em campo, o goleiro tem pôr obrigação chamar a defesa se ela estiver desatenta aos adversários, ninguém chama a responsabilidade pra si, ph e o gringo lá na frente, que ficam que nem mola; vai e volta, quando a bola chega eles estão exaustos de tanto correr.
Precisamos ser ousado e ter vontade.
Não é admissível uma zaga com essa estatura perder todos os duelos aéreos.
Chega de Maycon, vamos dar chance aos meninos da base.
Do jeito que está, nenhum treinador será bom o bastante.
Enquanto não houver dedicação total, o lanche será pão com ovo.
Sempre manifestei muito antes de Ramon Dias , que Cuca seria o nome mais indicado para assumir o comando técnico do Vasco e , reafirmo agora , sobre o problema que o envolveu quando ainda era jogador , tem que deixar de lado pois todos sabemos que como aqui, lá também tem as marias chuteiras sempre procurando ganhar um dinheiro fácil e não mudam de roupas para armar um jogo para tirar alguns trocados sabendo que um jogador ganha bem e , com uma boa armação e , sempre há um advogado de plantão a jogada fica fácil , contando sempre com um alarde exagerado por parte do setor da imprensa .
Concordo plenamente com o Edmundo, O Cuca seria o melhor técnico disponível entre os brasileiros, é preciso levar muito em conta que o Vasco não terá São Januário para o brasileirão, e os resultados fora de casa São assustadores, o Cuca monta times muito competitivos e vamos precisar viu.
Não adianta técnico de primeira com esses cabeças de bagre .
Precisamos de um técnico que conheça bons artilheiros, mas que também não negligencie o setor defensivo. A máxima: “melhor defesa é o ataque”, continua valendo, principalmente no início do jogo, quando devemos partir pra cima do adversário, enquanto estão frios e assustados (como fazem com o Vasco e já fizemos também). Isso funciona de verdade, porém a marcação é básica, é fundamento. É claro que tem jogadores difíceis de marcar, Edmundo é um grande exemplo, entretanto, se der espaço, não tem pra ninguém. Volto a reafirmar: essa função, de orientar a marcação é do goleiro, ele que está atrás, ele que percebe a movimentação por trás dos zagueiros. Ele que deve chamar seus zagueiros pelo nome para orientar a marcação. Isso não está acontecendo com o Vasco.