Edmundo reforça torcida do Vasco pela classificação

Edmundo, o `Animal´ falou sobre a sua expectativa para o decisivo jogo entre Vasco e Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h.

O ídolo cruz-maltino e ex-atacante Edmundo, que atualmente trabalha como comentarista de futebol, participou nesta segunda-feira, com exclusividade na Super Rádio Tupi, no programa “Giro Esportivo”, apresentado por Wagner Menezes.

O `Animal´ falou sobre a sua expectativa para o decisivo jogo entre Vasco e Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. A partida é válida pelo segundo duelo das quartas de final da Taça Libertadores da América.

“Vou estar a mil torcendo para o Vasco conseguir um resultado que o classifique para a semifinal. Depois que eu comecei a trabalhar como comentarista, e ter que analisar todos os times, você não fica 100% torcedor. Mas como eu não faço Libertadores, com certeza vou estar em casa torcendo”.

Perguntado sobre o que é necessário para o “Trem Bala da Colina” sair de São Paulo com a classificação assegurada diante da equipe Paulista, Edmundo deu a sua opinião.

“A torcida empurra o time o tempo todo. O Vasco tem que se apoiar neste detalhe. Aproveitar o fato do placar ter sido favorável para os dois, é difícil você ter um resultado que agrade as duas equipes. Tem jogar com vontade e disposição , explorar os contra-ataques usando a velocidade do Eder Luis. Essa tem que ser a tônica, defender bem. Não é que o Corinthians tenha mais vontade. É por que dos times que estão na Libertadores, eles e o Fluminense ainda não conquistaram o torneio. A torcida está ansiosa”.

SANTOS X VELEZ

Caso passe pelo Corinthians, o adversário vascaíno saíra do duelo entre Santos e Velez, da Argentina. A equipe da Baixada Santista está na preferência do ex-jogador.

“Particularmente eu torço pelo futebol Brasileiro, gosto do Brasil e não da Argentina. Por isso, não posso torcer para o Velez, mesmo sabendo que o Santos é mais time. Com certeza é mais um brasileiro que continua na disputa e se credencia para ser campeão e acredito”.


CAMPEONATO BRASILEIRO

“O Vasco tem um grande elenco e na minha opinião só não conquistou o Campeonato Brasileiro por que estava envolvido com a Copa do Brasil. Poupou alguns jogadores, empatou em casa e perdeu fora só por que usou time reserva. Tem um grande elenco, um grande time, não sei se vai perder jogadores importantes na janela de transferência após a Libertadores. O Vasco está com um trabalho bom. Não vejo problema, só na manutenção do grupo”, concluiu.

super esportes

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile