Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Ídolo do Vasco e ex-aliado do presidente Pedrinho, Edmundo já declarou inúmeras vezes que não era favorável à renovação do contrato de Payet. Apesar do gasto exorbitante com o meia, sendo o segundo maior salário do elenco, além de números infinitamente decepcionantes dentro de campo, o francês ainda encontra defensores na torcida e um destes confrontou diretamente o ‘Animal’ na noite desta sexta-feira.

Em seu canal, no YouTube, Edmundo foi tido por este torcedor como um dos ‘culpados’ pela saída do jogador de 38 anos. Nesta semana, o clube decidiu antecipar a rescisão de contrato que terminaria em 31 de julho, isso porque o mesmo não demonstrou interesse em um acordo financeiro.

“Não acho certo rescindir com o Payet e você é um dos responsáveis pela saída dele. Ajudou falando mal dele e jogando a torcida contra o jogador. Ficaremos com Loide, Maxime e Jean David”, disparou um internauta vascaíno.

“Só rindo mesmo, se você está satisfeito com um cara que ganha R$ 1,6 milhões e, se eu não estiver enganado, ele fez quatro ou cinco gols com a camisa do Vasco… fazendo aqui uma conta rápida, 11 milhões custou cada gol do Payet. Sério? Se eu tivesse o poder que você, que eu tento… eu não mando p… nenhuma. Se eu mandasse em alguma coisa, você não estaria assistindo minha live”, rebateu Edmundo.

Números mostram insatisfação de Edmundo

Reforço dos mais badalados do Brasil, Payet não mostrou em campo o investimento pesado feito pelo clube carioca. Dono de ganhos mensais altíssimos, o francês deixou muitos torcedores decepcionados com o baixo rendimento técnico.

Em 2025, por exemplo, Payet disputou 17 partidas, apenas quatro como titular. Ao todo, foram três assistências e nenhum gol marcado. Por conta de uma lesão no joelho, não atua desde o dia 15 de abril e, recentemente, foi liberado para viajar à França por razões pessoais.

“Ele não chama responsabilidade. Goza de prestígio com o torcedor sem fazer nada. Em outros momentos, alguém que ganha o que ele ganha e produz o que ele produz já teria sido muito criticado”, lembra Edmundo.

Coutinho também irrita ídolo do Vasco

Defensor do retorno de Philippe Coutinho, Edmundo já admitiu em outras oportunidades uma certa decepção pelo rendimento abaixo do esperado. Assim como Payet, teve bons momentos pontuais com a camisa cruz-maltina, mas bem longe daquele nível técnico que todos imaginavam ver.

Além disso, o ex-atacante considerou um absurdo Pedrinho ter se submetido às exigências de Coutinho para voltar ao clube carioca em 2024. Segundo ele, o camisa 10 pediu a contratação dos meio-campistas Alex Teixeira e Souza.

“Este grande erro foi o Pedrinho. Primeiro, ele não tem história no Vasco para exigir nada. Voltar ao clube deveria ser algo maravilhoso para ele, a melhor coisa da vida. Aí ele exige que o Vasco gaste mais 600 mil por mês com Alex Teixeira e Souza, é um absurdo!”, afirmou.

O Vasco volta a campo no dia 12/6, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoPayet
4 comentários
  • Responder

    Não gosto do Edmundo,mas foi um bom jogador de futebol,mas concordo com ele,pagar 1,6 mil pra quem não entrega nada,e não paga 1 milhão de salário para o balbuena que poderia dar um jeito naquela zaga horrível, Léo jardim que só vive salvando o Vasco vendo isso,o que será que ele pensa em termos de salário

  • Responder

    Edmundo é um invejoso e ruim de grupo, se tivesse um cargo na atual diretoria estaria caladinho, sabe que não tem nenhuma chance de ser um dirigente do clube e fica com dor de cotovelo.

  • Responder

    Já está mais que na hora desse mascarado sair do Vasco

  • Responder

    Este sujeito deveria decidir o que quer realmente. Inicialmente apoia e em seguida fica criticando esquecendo que o Vasco é muito maior que vaidades pessoais. Acorda e se posiciona! Você foi um bom jogador mas nem uma sombra de um ídolo de verdade!

Comente

Veja também
Vasco mira contratação de jovem atacante colombiano

O Vasco enviou representantes à Colômbia nesta semana para observar o atacante de 21 anos, que atua pelo Tolima.

Cria do Vasco acerta com time da Série C

Cria do Vasco da Gama, Andrey acertou com o Santa Cruz e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.

Neto dispara contra Diniz e Coutinho após nova derrota do Vasco no Brasileiro

Apresentador fez duras criticas ao técnico Fernando Diniz e ao meia Philillipe Coutinho depois de mais um revés do Vasco da Gama.

Vasco tem mais derrotas no Brasileiro de 2025 do que anos em que foi rebaixado 

Apesar de ter 45 pontos, Vasco da Gama ainda não se livrou matematicamente do riso de queda para a Série B.

Vasco se despede de SJ no Brasileiro com apenas 7 vitórias; veja aproveitamento

Vasco da Gama encerrou sua participação no Brasileiro jogando na Colina Histórica com uma campanha aquém do esperado.

Thiago Galhardo compara Santa Cruz ao Vasco e provoca Alexandre Campello

O atacante Thiago Galhardo afirmou que no Vasco ‘sempre tem um bobo da corte querendo ser rei’ e ironiza Campello.

Diniz afirma que Mirassol fez uma de suas piores partidas na vitória sobre o Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a derrota do Vasco da Gama para o Mirassol, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta os rebaixados do Campeonato Brasileiro

Ex-jogador e atual comentarista, Vampeta não titubeou e cravou os times que irão cair da Séria A para a Série B em 2025.

Piton deixa São Januário de muletas e torcida fica apreensiva; entenda a lesão

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton sofreu uma lesão no joelho esquerdo, nesta terça (2), na derrota para o Mirassol.

Vasco vai poupar contra o Atlético-MG? Veja quem mais jogou em 2026

Ainda correndo risco de rebaixamento, Vasco da Gama pode preservar atletas na última rodada visando a Copa do Brasil.