Edmundo questiona trabalho de Diniz no Vasco e indica nome para substituí-lo
Edmundo afirmou que o técnico Fernando Diniz não está conseguindo extrair o melhor de cada jogador do Vasco.

Edmundo, em análise sobre o momento do Vasco, trouxe um alerta envolvendo Fernando Diniz. Apesar de bons momentos desde o retorno do técnico, a atual sequência no Brasileirão preocupa os torcedores, motivo pelo qual Juan Pablo Vojvoda foi mencionado em discurso do ídolo cruz-maltino. Livre no mercado após deixar o Fortaleza, o argentino é visto com o potencial de promover uma arrancada e salvar o clube do rebaixamento.
Respaldado por Pedrinho, Fernando Diniz, por enquanto, não corre risco de demissão. Lembrando o histórico do presidente trabalhando na Rede Globo, Edmundo avalia que o mandatário máximo do Vasco não deve promover uma mudança brusca depois de enaltecer a qualidade do profissional.
“Eu sempre entendi que os atletas são os responsáveis, mas tem uma hierarquia de comando que não está funcionando. O Fernando Diniz não está conseguindo extrair o melhor de cada jogador. Por isso que os resultados não vêm, mas não tem cobrança. Quando o atual presidente era comentarista, ele disse que o Fernando Diniz era bom pra c…, como é que ele faz agora?”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.
“Mandar o técnico embora não é a solução, embora o Vojvoda esteja livre no mercado. Para esse elenco do Vasco e o que o Vasco precisa, sair da zona de rebaixamento, o Vojvoda se encaixaria melhor que o Fernando Diniz.”, acrescentou.
Edmundo não se empolga com futuro na Copa do Brasil
Precisando de uma vitória simples contra o CSA, o Vasco tem grandes chances de avançar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, ainda que o objetivo seja alcançado, Edmundo não mostrou otimismo com o possível título, já que os demais clubes ocupam um patamar de superioridade.
“Eu não sei se a gente comemora que vamos jogar contra o CSA, ou se ficamos preocupados. Da última vez que pegamos um time da segunda divisão, que foi o Operário-PR, estivemos a um pênalti da eliminação em São Januário. Não sei se dá para fazer festa se o Vasco. Depois vem o sorteio e vamos pegar quem? Botafogo, Fluminense, Palmeiras ou Corinthians, Flamengo ou Galo… se a gente está preocupado em ganhar do CSA, imagine contra essas outras equipes. A realidade é muito preocupante.”, afirmou.
Situação de Coutinho
Atual dono da camisa 10, Philippe Coutinho é uma das esperanças do Vasco conseguir uma volta por cima na sequência da temporada. Entretanto, Edmundo mostrou sinceridade ao analisar o desempenho do meia-atacante, que voltou ao clube junto de Souza e Alex Teixeira, algo descrito como inadmissível.
“Claro que eu queria contratar o Coutinho. Mas, de maneira nenhuma, ele pode exigir que contratem o Souza e o Alex Teixeira. Aquilo é filantropia, sucumbir a um capricho de um atleta. Até agora, não disse a que veio nessa volta à São Januário. As exigências feitas, na minha opinião, foram exageradas demais.”, disparou.
Fonte: Torcedores.com