Edmundo questiona custo-benefício de Payet e Coutinho no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo não poupou críticas ao desempenho de Payet e Coutinho neste começo de temporada.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Depois de um ano de 2024 com resultados um pouco acima do esperado, o Vasco da Gama iniciou 2025 com expectativa de melhorar ainda mais o elenco, mas tem encontrado dificuldade no mercado para trazer reforços e os atletas que já estão no elenco não demonstram a “fome” de conquistar títulos, na visão do ex-jogador Edmundo

Em recado para os jogadores de mais nome no elenco vascaíno como Souza, Alex Teixeira, Payet e Coutinho, o comentarista criticou o retorno que esses atletas conseguem dar ao Cruzmaltino.

“Não vejo ninguém ali almejando alguma coisa importante para entrar de fato na história do clube. As pessoas só estão preocupadas com aquilo que recebem, cobram do Pedrinho, voo fretado, hotel cinco estrelas, é uma cobrança gigante”, iniciou Edmundo.

Em seguida, o ex-jogador citou o caso da chegada de Tchê Tchê ao Vasco da Gama, mas fez questão de destacar que sua cobrança não era com o meio-campista.

“Vou citar um exemplo, mas o que eu estou falando nem é para ele. Que fique muito claro isso. O Tchê Tchê jogava no Palmeiras, no Atlético-MG, no Botafogo e agora está no Vasco. Por acaso, ele ganhou (títulos) no Atlético-MG, no Palmeiras e no Botafogo também. Espero que ele ganhe no Vasco. Mas se não ganhar, não vai mudar nada na vida e na carreira dele. Ele já fez uma história”, disse Edmundo.

“O problema está aí. Todo mundo vem terminar sua história no Vasco. Ninguém vem para fazer sua história. Isso me deixa muito indignado”, concluiu o comentarista.

Edmundo detona dois jogadores do Vasco

O comentarista criticou a falta de entrega e ação de dois atletas do atual elenco vascaíno. Tudo indica que os jogadores criticados são Payet e Coutinho, os dois maiores astros do elenco vascaíno atualmente.

“Não dá para ter dois jogadores ganhando mais de R$ 1,5 milhão e eles não decidem absolutamente nada. Vão cumprir os seus contratos. Se bobear vão pedir até aumento para renovar e vão continuar a entregar absolutamente nada”, detonou Edmundo.

Próximo compromisso do Vasco

Após a derrota contra o Fluminense no meio de semana, o elenco do Vasco se prepara para voltar a campo na próxima segunda-feira (10) para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ.

A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, será disputada no estádio Lourivaldão, em Saquarema (RJ), às 20h (de Brasília).

Fonte: Torcedores.com

5 comentários
  • Responder

    Edmundo sou muito seu fá e disso q eu acompanho os seus comentario e bem visto a verdade desses jogadores q nem pareçe de ter ambiçaó e sem força

  • Responder

    Só não vê quem não quer ver. Jogadores em fim de carreira e empresários ganhando mais uma raspa de tacho em gorda. Com o valor destes quatro (Coutinho, Sousa, Alex e Payet) contrata seis jogadores e paga r$600 mil reais mês e sobra dinheiro. Mas seis com menos de trinta anos.

  • Responder

    por a bolinha que o payet é o Coutinho tá jogando eles não merecem ganhar o salário que ganha.
    sobre o Alex Teixeira e o Souza eu não tenho nem o que falar, não era nem pra ter vindo vestir a camisa do vasco.

  • Responder

    Porque então não trás o Rony que é um jogador que pode decidir!

    Com esses três milhões daria pra pagar alguns atletas que renderiam muito mais.
    Parabéns Edmundo!
    Sensacional seu comentário!

  • Responder

    A maioria das vezes eu critico o Edmundo pelos seus comentários, só que essa análise que ele fez sobre o atual elenco do Vasco foi perfeito , como o gigante se tornou um nanico em termo de conquistar títulos, só vem para o Vasco jogadores refugos no final de carreira e que não tem mercado mais no futebol, então jogadores que ainda não se destacaram e querem o clube como vitrine, nenhum jogador de bom nível não vai vim para um time que sua diretoria não tem ambição de ganhar títulos.

Comente

Veja também
Vasco inicia conversa para contratação de Fernando Diniz

A diretoria do Vasco entrou em contato com o staff de Fernando Diniz e deseja avançar na negociação para anunciá-lo em breve.

Carille se despede do Vasco após demissão

Fábio Carille afirmou que se sentiu honrado por ter feito parte da história do Vasco da Gama e desejou sorte ao Clube.

Vasco conversa com assessoria financeira para venda da SAF

A diretoria de Pedrinho se aproxima de acordo com a assessoria financeira G5 Partners para vender a SAF do Vasco.

Diniz ganha força no Vasco e torcida divide opiniões nas redes sociais

Nome ideal para assumir o Vasco da Gama, na visão da gestão, Fernando Diniz divide opiniões da torcida nas redes sociais.

Relembre como foi a passagem de Diniz pelo Vasco

Fernando Diniz é o nome preferido da gestão para assumir o comando do Vasco da Gama; relembre sua última passagem pelo Clube.

Vasco traça perfil e inicia busca por novo técnico

Após demissão de Fabio Carille, Vasco da Gama traça perfil de novo técnico e inicia busca no mercada da bola.

Bolasie provoca o Vasco após vitória do Cruzeiro

Atual jogador do Cruzeiro, Bolasie provoca o Vasco da Gama mais uma vez, através de publicação nas redes sociais.

Cicinho afirma que situação do Vasco no Brasileiro é preocupante e projeta futuro

Comentarista da Band, Cicinho analisa demissão de Fábio Carille e faz projeção sobre a temporada 2025 do Vasco da Gama.

Vasco faz contato por Thiago Carpini e técnico responde; veja

Thiago Carpini comanda o Vitória desde maio do ano passado e não pretende deixar o clube para assumir o Vasco da Gama.

Vasco demite 3º técnico com Pedrinho no controle do futebol

O presidente Pedrinho está prestes a completar um ano no controle do futebol do Vasco e busca o quarto técnico para o Clube.