Edmundo puxa campanha por saída de Léo Matos do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, colocou lenha na fogueira e puxou uma campanha para Léo Matos deixar o Gigante.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Em meio a eliminação dupla do Vasco da Gama, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, uma polêmica aleatório se formou nos bastidores do Vasco da Gama entre Léo Matos e Edmundo. Na última atualização, o ídolo vascaíno puxou uma campanha pela saída do ex-lateral-direito.

Aposentado dos gramados desde dezembro do ano passado, Léo Matos está fazendo estágio na diretoria vascaína. Enquanto analisava a situação de Nenê, cogitado para se aposentar e assumir um cargo no Cruzmaltino, o “Animal” citou que o ex-lateral-direito “não tem história nenhuma com o Vasco”.

– Eu adoro o Nenê, mas acho que deu. Obrigado. Vai com Deus. Ou então fica aqui como diretor. Se o Léo (Matos) pode, pode ser qualquer um. Com todo respeito ao Léo, ele não tem história nenhuma com o Vasco. Enfim, bota de diretor, mas pra jogar não dá mais – disse Edmundo.

Sabendo a declaração, Léo Matos se manifestou em longa nota no Instagram. Ele faz críticas a Edmundo e chega ao citar como um ídolo pessoal quando era criança, mas que fora de campo “não é exemplo para ninguém”. O ex-lateral-direito ainda destaca toda preparação necessária para assumir um cargo na diretoria.

– Edmundo, você foi um dos meus ídolos de infância no futebol juntamente com o Felipe. Ídolo dentro do campo pois fora dele você não é exemplo pra mim e nem pra ninguém. Você fica aí com sua idolatria, eu fico aqui com meus afazeres e vida que segue.

Campanha

Edmundo faz campanha pela saída de Léo Matos do Vasco
Edmundo faz campanha pela saída de Léo Matos do Vasco

Sobre a campanha, poucas horas depois, Edmundo usou o Twitter para colocar uma hashtag pedindo a saída de Léo Matos, como pode ser visto acima. Até o momento, o Cruzmaltino não se manifestou sobre o caso e a tendência é que fique em silêncio. O ídolo vascaíno mostrou seu lado polêmico, que é conhecido desde quando jogava.

7 comentários
  • Responder

    Não sei se o Edmundo tá certo, mais não entendi por que Léo matos ocupando cargo no comando no Vasco, temos outros ex jogadores que contribuíram muito com o Vasco e não tiveram o portunide inclusive o Edmundo

    • Com todo respeito ao jogador Edmundo que fui fã mas como pessoa que não e referência pra ninguém eu não sei o por quê assemelha cargo com história do clube o Léo tem cursos e e um cara do bem e de bem inteligente e atuante no Vasco Edmundo para de fofoca se tá com inveja do cara ,,vai estudar e seguir seus objetivos com integridade

  • Responder

    Concordo plenamente com Edmundo…chega de amador no Vasco e fora TB orejano, Barbieri, Pedro raul vai pra pqp e Leo jardim. Todos fora

  • Responder

    Que eu sei que está na hora dessa nova saf tomar as rédias da situação e não ficar contratando demais e esse técnico não ter um estilo de jogo definido e ter pulso para barrar certos jogadores

  • Responder

    O Edmundo deveria ficar calado, se não quer ajudar não atrapalhe. Dentro de campo foi craque, fora só fala e faz merda. Sr fosse por idolatria a Dinamite teria sido dono do Vasco.

  • Responder

    Não é atoa que Romário nunca foi com a cara desse Edmundo e não quer nem ouvir falar.
    O cara é infeliz, infantil e sem caráter.

  • Responder

    Léo Matos está certo. Por mais que eu não aguentasse ver ele em campo, pra ser executivo, você precisa ser competente, não basta ser ídolo. Do que adianta, o cara é ídolo em campo e tá em um cargo que ele não faz a menor ideia do que é pra fazer ?
    Nunca achei que isso aconteceria, mas, nesse ponto, eu concordo com o Matos.
    Também não entrarei no mérito de dizer que ele tem capacidade de estar ali, não sou maluco. Kkkkkkkkkk

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.