Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro
Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.
Após a derrota no clássico contra o Fluminense, o segundo revés seguido do Vasco da Gama no Brasileiro, o ex-atacante Edmundo projetou o campeonato que a equipe de Ramón Díaz fará nesta temporada.
Sem criar alarde, o Animal ponderou que, apesar do mau momento na competição, com a 15ª colocação, o Gigante deve vencer o Criciúma, neste sábado (27). Para Edmundo, o Vasco fará um campeonato de meio de tabela.
– Está tudo bem, não é terra arrasada, acho que o Vasco ganha do Criciúma, as coisas voltam ao normal. Eu acho que o Vasco não vai correr risco de rebaixamento. Mas também não vai fazer um campeonato que dê pra gente acreditar que vai fazer G4, G5 ou G6, e vá estar na Libertadores 2025.
O eterno ídolo vascaíno também saiu na bronca com a arbitragem da partida contra o Fluminense, que deixou de dar um pênalti claro para o Cruzmaltino. O ex-atleta ainda cobrou uma atuação mais incisiva do Clube junto às federações.
– Eu não estou aqui para acusar. Mas o Vasco foi o único dos grandes que não acertou com a FERJ. É o único que não tem representante na CBF… na dúvida, é contra. Tá tudo errado. Não dá. Já falei 500 vezes. Não dá para o Lucio Barbosa (CEO) ser onipresente. Não dá para ele estar na FERJ, CBF, em Brasília, comandando o futebol do Vasco, contratando… é humanamente impossível.
Com a semana livre, o Vasco aproveitou para preparar o elenco para o duelo contra o Criciúma, neste sábado, em São Januário. A equipe deve contar com retorno do chileno Medel, e espera contar com Payet entre os relacionados.