Edmundo pede reforços decisivos para 2025 e volta a atacar Payet

Edmundo pediu reforços decisivos e afirmou que o Vasco da Gama precisa ser assertivo nas contratações para 2025.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Edmundo acredita que, para 2025, o Vasco precisa de mudanças para a disputa do Brasileirão Betano. Embora Philippe Coutinho e Payet estejam no atual elenco, o ídolo do clube vê a necessidade de mais atletas decisivos à disposição. Neste cenário, seis nomes que costumam assumir o protagonismo dentro das quatro linhas foram mencionados pelo ‘Animal’.

Além de Paulinho, Estêvão e Bruno Henrique, Edmundo incluiu três meias no discurso. Diante disso, Raphael Veiga, Arrascaeta e Matheus Pereira tiveram destaque como os ‘camisas 10’ de maior influência no Brasileirão.

“A gente precisa de jogadores diferentes do meio para frente. Jogadores que façam, no mínimo, 20 gols no ano, principalmente os atacantes de lado do campo. Não estou comparando qualidade, mas se você olhar direitinho, o Paulinho, do Atlético-MG, faz, o Estêvão, do Palmeiras, faz, o Bruno Henrique faz… estou falando de jogadores de lado de campo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Posso me estender ao Raphael Veiga, Arrascaeta e ao menino do Cruzeiro (Matheus Pereira), que é um meia que faz muito bem (a função).”, acrescentou.

Para que o Vasco, de fato, consiga uma volta por cima, Edmundo sugere contratações assertivas no mercado da bola. Deixando de lado eventuais comparações com os rivais, o ex-jogador sinalizou que Pedrinho não deve fazer “loucuras” para reforçar o elenco.

“As contratações precisam ser pontuais. O Vasco precisa ser assertivo no mercado, e não trazer jogadores para dar satisfação à imprensa. ‘Ah, mas o Flamengo, o Botafogo e o Fluminense fizeram grandes janelas’, mas cada um com suas circunstâncias, porque um tem muito dinheiro, tem investidor e outro era lanterna do campeonato.”, afirmou.

Edmundo cobra desempenho no restante do Brasileirão

Após a eliminação na Copa do Brasil, Edmundo espera que Coutinho e Payet façam a diferença no restante do Brasileirão. Como o francês vem atuando desde 2023 e está adaptado ao Vasco, houve uma maior exigência atrelada ao camisa 10.

“Quem é o diferente do nosso time? Payet e Coutinho. Eles deveriam fazer a diferença pelo nome, pelo salário e tudo que envolve os dois atletas.”

“Ele está há um ano e meio no Vasco e não entrega. Ele não vale o que ganha […] O cara diferenciado tem que chamar a responsabilidade. Eu vi o Coutinho tentando, mas ele tá há uns dois anos sem jogar. Pelo menos ele se esforça. Eu não vejo o Payet se esforçando, o que me deixa indignado é isso. Ele se esconde.”, alertou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoPayet
7 comentários
  • Responder

    Esse Edmundo devia ficar calado porque só fala asneira, agora pegou raiva do Pedrinho porque não seguiu os conselhos dele, se candidata a presidência do Vasco e faz do teu jeito, a porra do Coutinho não está jogando nada mas vi o Edmundo criticando ele, o cara não está jogando nada e ainda trás o Souza e o Alex Teixeira que não contribui com nada.

  • Responder

    Bom dia a todos.
    Na minha opinião de fato Payet precisa dar mais volume de jogo, a entrega dele é muito pouca para o Gigante da colina, quanto ao Coutinho, falta ritmo.
    Na minha opinião um elenco que não tem tantos craques, deve ganhar o jogo ou pelo menos equilibrar na raca,força e empenho como ontem no primeiro tempo.
    Se antecipando as jogadas sem inventar muito.

  • Responder

    Esse Edmundo como jogador era ótimo agora como comentarista agora YouTube e um lixo so fala merda so atacar as pessoas atacar o payet toda hora tudo bem que o payet não ta jogando bem mais porque ele não fala d coutinho também porque o coutinho até agora não jogou nada lento sem ritmo sem intensidade piorou o time do Vasco ta na hora de sentar no banco depois que ele passou se titular o time piorou

  • Responder

    Acho que o Coutinho é que está devendo pela forma que foi contratado até hoje não apresentou um futebol convincente, o treinador tem uma parcela de culpa nisso, o elenco precisa ser renovado para ano que vem, Rayan, David, Alex Teixeira, Léo Pelé e outros que nem deveriam está no banco.

  • Responder

    Esses caras são ex jogadores, o vasco se transformou num asilo de velhos! Os caras que ñ podem ser totulares, o vasco tem q montar um time leve e rápido!

  • Responder

    Cala a boca deixa o Pedrinho trabalhar

    • Trabalhar em que seu idota, em pouco tempo já fez quase 200 milhões em divida e o time ñ passa de uma cópia de bragantino, disputa as competição para n cair!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.