Edmundo e Nelsinho Rosa lembram o começo no Vasco

O técnico Nelsinho Rosa foi o responsável pelo início da carreira de Edmundo no Vasco da Gama.

Somente os ídolos vencem a barreira do tempo, ficam para sempre na memória dos torcedores e se confundem com a história do clube. E, por falar em ídolo e tempo, Edmundo, que está há três anos aposentado, decidiu voltar, nem que seja para vestir a camisa do Vasco por mais uma noite. Na quarta-feira, o craque vai entrar em campo no amistoso contra o Barcelona de Guaiaquil para selar oficialmente o fim de uma carreira que começou no mesmo palco: São Januário.

Estrela do Vasco na conquista do Brasileiro de 1997, a vida de Edmundo dentro dos gramados iniciou muito antes de o jogador chegar ao clube, em 1991. Morador de São Gonçalo e vascaíno apaixonado, o ex-atacante, ainda criança, brilhava no futsal no clube Fonseca e se destacava na escolinha de Miroca, em Mauá, conhecido como celeiro de craques na região.

Com 17 anos, foi para as divisões de base do Botafogo, mas não se firmou. “Minha carreira tinha de começar no Vasco. Cresci com o sonho de jogar bola e vestir a camisa do clube que torço”, lembrou Edmundo.

Em São Januário, um ano após defender os juniores, o jovem foi aproveitado nos profissionais. E o responsável por isso foi o técnico Nelsinho Rosa, que ainda se orgulha pelo feito.

“O vi atuando em poucos jogos na base e pude conhecê-lo melhor na pré-temporada. Edmundo foi bem, ganhou a minha confiança e a titularidade. Entrou no lugar do Bismarck, que estava com a Seleção, fez uma partida excelente contra o Corinthians, no Pacaembu, e dali se firmou”, explicou Nelsinho. E acrescenta: “Naquele tempo o temperamento do Edmundo já era explosivo, mas é um cara que merece tudo o que conquistou. Dizia pra ele que viriam momentos bons e ruins e que precisaria ter equilíbrio para enfrentar tudo”, completou.

Além do Vasco, onde se aposentou e teve cinco passagens, Edmundo ficou marcado também com a camisa do Palmeiras, defendeu a seleção brasileira em 39 oportunidades, Fiorentina e se aventurou em alguns clubes no País. ‘Animal’, diferenciado, ficou marcado também por várias polêmicas. No entanto, é ídolo e nem o tempo será capaz de apagá-lo da memória dos vascaínos.

marca brasil

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile