Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada
Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou a derrota do Vasco da Gama para o Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, o Cruzmaltino foi superado por 2×1 pelo Massa Bruta.
Durante live em seu canal, o Mundo ED, o Animal afirmou que o Vasco foi melhor durante a partida, mesmo sem ser tão criativo. O Animal destacou algumas estatísticas da partida para justificar a superioridade Cruzmaltina no duelo.
– Foi um jogo de muita transpiração e pouca inspiração. O Vasco conseguiu transpirar de igual para igual. Foi o time mais lúcido, que teve as melhores oportunidades, mais posse de bola, mais finalizações.
Edmundo chamou atenção para a falha de Léo Jardim no primeiro gol do Bragantino, e para a atuação de Vegetti, autor do gol vascaíno. Para ele, os dois jogadores tiveram dificuldades
– Até aqui, o Léo Jardim era o mais eficiente do Vasco, aí ele falha logo no início do jogo. As pessoas cobravam muito eficiência do Vegetti, ele fez dois gols para valer um (o argentino teve um gol anulado), e teve uma cabeçada na trave. Futebol é assim.
Apesar do resultado negativo, Edmundo gostou do espírito competitivo apresentado pelos comandados de Ramón Díaz. O ex-atacante entende que o elenco pode fazer uma campanha no Brasileiro, se manter essa pegada.
– No geral, foi um ótimo jogo do Vasco, que ele sai derrotado, mas se ele jogar assim contra todos os times, não vai ser toda hora que o Vasco será derrotado, na maioria das vezes vai sair com um bom resultado.
O Time de São Januário voltará a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (20), às 16h, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.