Edmundo ironiza comportamento de Payet: ‘Máscara caindo’

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo novamente ficou na bronca com a ausência do francês Payet na equipe Cruzmaltina.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo se irritou com a postura de Payet em não viajar e desfalcar o Vasco na partida contra o Fortaleza, válida pelo Brasileirão Série A. Sem o francês em campo, o Cruzmaltino foi derrotado por 3×0 e permanece na nona colocação.

De acordo com Edmundo, que já havia criticado Payet em outras ocasiões, a máscara do meia francês está caindo e ele precisa jogar bola e não apenas aplaudir a torcida após os jogos.

“Apesar do Vasco estar carente de ídolos… A gente se agarra à uma batida de palma. Mas as máscaras caem e a gente está vendo que a máscara do Payet está caindo. Não basta só ser educado. Isso é uma obrigação. Tem que jogar bola”, disparou Edmundo.

Para o jogo contra o Fortaleza, o Vasco embarcou rumo ao Ceará na quinta-feira, jogou no sábado e retornou apenas no domingo. Edmundo acredita que a logística fez Payet ‘desistir’ de atuar.

“No jogo contra o Bahia a gente elogiou. Contra o Botafogo ele se escondeu de novo. E agora contra o Fortaleza ele pediu para não viajar. Talvez porque a viagem seja longa, né? O Vasco saiu daqui na quinta e voltou só no domingo. Deve ser ruim ficar longe do Rio de Janeiro…”, se irritou.

“Mas não quero aqui ficar chutando cachorro morto. Já disse o que eu penso de alguns atletas do Vasco. Paciência”, finalizou Edmundo.

Payet alega dores para não jogar

De acordo com o jornal OGlobo, Payet pediu para não jogar contra o Fortaleza porque estava sentindo dores na coxa esquerda. No entanto, os exames realizados pelo Vasco não apontaram lesão e gerou incômodo interno, tendo em vista que a comissão técnica gostaria de ter o meia em campo.

Mesmo com a derrota, o Vasco permanece na nona colocação na tabela com 43 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Internacional, em São Januário.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:EdmundoPayet
1 comentário
  • Responder

    Concordo com o Edmundo em certos aspectos , mas com Payet ou sem , com Coutinho ou sem , o Vasco tem sido presa fácil pois não tem esquema defensivo , meio e ataque , o time joga a base de peladeiros , não é apenas falta de técnica de alguns jogadores características hoje do profissional , neste Vasco falta um técnico de experiência e gabarito virtudes que que o treinador Paiva carece . Contra o Botafogo o time levou um passeio técnico e tático e , somente não foi de mais , porque o alvinegro tirou o pé do acelerador , no mesmo estádio o Cuiabá sustentou um empate , por quê ? Porque o time goiano sabia de suas limitações e si trancou na defesa fato que os Cruzmaltinos não souberam fazer ou o Cuiabá é recheados de craques ?

Comente

Veja também
Zagueiro que rejeitou proposta do Vasco não deve seguir no Atlético-MG

Zagueiro que rejeitou proposta do Vasco da Gama, após semanas de negociação, não permanecerá no Atlético-MG em 2025.

Joel Santana sugere zagueiro de equipe rebaixada ao Vasco em 2025

Ex-técnico de futebol, Joel Santana recomendou atleta que atua na Série A de 2024 para vestir a camisa do Vasco da Gama na próxima temporada.

Vaga na Libertadores pode aliviar contas do Vasco em 2025

Tentando aumentar receita para a próxima temporada, Vasco da Gama busca vaga na Libertadores e a melhor colocação possível no Brasileiro.

Luxemburgo relembra briga com Edmundo: ‘Tirou dinheiro da minha família’

Treinador com passagens pelo Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo detonou Edmundo, ex-jogador e ídolo do Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta após 3 dias de folga e mira duelo contra o Internacional

De olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores, Vasco da Gama se prepara para a partida diante do Internacional.

Sair da versão mobile