Edmundo faz revelação sobre renovação do Vasco com Léo Jardim

Edmundo afirmou que se estivesse na posição de oposição dentro do Vasco, pediria o impeachment de Pedrinho.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Edmundo segue manifestando o sentimento de revolta ao falar da gestão de Pedrinho no Vasco. Após o clube contratar Thiago Mendes, o ex-camisa 10 trouxe uma informação sobre o acordo que fez o atleta desembarcar em São Januário. Levando em conta o imbróglio da renovação com Léo Jardim, o empresário do goleiro, segundo o ‘Animal’, exigiu a contratação do volante para o camisa 1 assinar o vínculo até 2030.

“Eu tive uma informação e fiquei pensando se falo ou não falo porque envolve outras pessoas, mas minha crítica é direto ao presidente. Eu não tenho nada contra o Thiago Mendes e nada contra o Léo Jardim e o estafe do Léo Jardim. Para o Léo Jardim aceitar a renovação, o empresário obrigou o Vasco a contratar o Thiago Mendes.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.

Embora seja capaz de agregar bastante ao trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco, Thiago Mendes não empolga Edmundo. Isso porque o volante vem de poucos jogos no Oriente Médio, motivo pelo qual a suposta exigência é avaliada como algo que Pedrinho sequer deveria ter ouvido.

“É um jogador excepcional. Mas, nos últimos dois anos, dá para contar na mão as vezes que ele entrou em campo no campeonato do Catar. Isso dá uma demonstração que o atleta não reúne as melhores condições físicas e técnicas. Ser obrigado a tomar esse tipo de decisão tem a ver com a fraqueza do nosso presidente em aceitar as imposições do Coutinho em contratar Souza e Alex Teixeira. O Léo Jardim não teve nada a ver com essa história, foi uma imposição do empresário.”, prosseguiu.

Edmundo vê atitude passível de impeachment

Ciente que Thiago Mendes não é um jogador barato, Edmundo sinalizou uma decisão nociva ao Vasco. Totalmente afastado do grupo que já esteve entre os apoiadores, o ídolo do Cruz-Maltino, caso estivesse presente nos bastidores, apoiaria o processo de impeachment de Pedrinho.

“É mais uma demonstração que não está se importando com o clube. Eu tenho certeza que o Thiago Mendes não é um atleta barato. Isso mostra uma incompetência gigantesca. Se eu estivesse na posição de oposição dentro do clube, eu pediria o impeachment do presidente. Acho que isso não vai acontecer porque a grande maioria dos conselheiros são a favor dessa péssima gestão.”, afirmou.

Brasileirão não é prioridade?

Apesar do período de treinos, o Vasco decepcionou no retorno do Brasileirão. Mostrando uma grande apatia no duelo contra o Botafogo, a equipe de Fernando Diniz, derrotada no Mané Garrincha, segue sem engrenar em campo. Neste cenário, Edmundo enxerga uma falta de preocupação com a ameaça do rebaixamento em 2025.

“O campeonato importante que o Vasco está disputando é o Brasileiro. Eu não acho que o Vasco vai ganhar alguma coisa nesta temporada. Deveria se concentrar no Brasileiro, que está sendo menosprezado pela atual diretoria. O presidente está preocupado em dizer que salvou as finanças e que vai construir o estádio.”, externou.

Fonte: Torcedores.com

7 comentários
  • Responder

    Lamentável mais essa fala do Edmundo. Ainda bem distante das eleições, ele insiste em tumultuar o ambiente, pouco se lixando pro fato de que os bastidores políticos influem demais no ambiente do clube e no moral do elenco. O Animal está interessado apenas em se promover nessa guerra inútil que ele mesmo deflagrou contra o Pedrinho. Denúncias com certeza as quais ele não apresenta provas, revelando a baixeza de seu caráter. Triste pois uma das maiores razões do Vasco estar nessa situação é a confusão política do clube que atrapalha demais os planos de reerguer a instituição CRVG. Pedrinho não está bem na parte esportiva, mas não é pior de forma alguma de que seus antecessores. Nessa briga estou do lado dele, calado, lutando pra acertar pois quem pouco fala na confusão, menos erra…

  • Responder

    Eu venho falando que tem muito jogador que foi contratado pelo Vasco nos últimos dois anos, onde só o jogador e o empresário ganharam. Agora se para renovar com o goleiro Léo foi necessário trazer mais um jogador de 33 anos, é pra acabar.

  • Responder

    Fora Pedrinho!!!
    Lamentável o diretor de futebol Felipe maestro andar de bermuda e camiseta no Equador, enquanto o resto da delegação com uniforme do Vasco.
    Não tem postura de comandante e o que ele faz no Vasco?
    Sabendo que sua batata está assando , já tirou seu fraco filho do time B da base .
    E o Edmundo estava calado até o momento que deixou de ser escutado , e quando seu filho estava empregado pelo Vasco do “amigo” Pedrinho?
    Mas que o Pedrinho falava diferente quando era comentarista, isso ele falava .
    Não vai ter mais moral pra voltar ser comentarista, ninguém vai respeita- lo mais .

  • Responder

    o edmundo foi um craque no passado tanto no vasco como no palmeiras isso ninguem duvida mas hoje ele teria de ficar calado pois nao e e nunca foi santo

    O ex-jogador de futebol Edmundo, conhecido como “Animal”, foi preso em algumas ocasiões ao longo de sua carreira, mas a mais notória foi em 2011, quando foi preso em um flat em São Paulo após uma denúncia anônima. No entanto, ele não permaneceu preso por muito tempo, sendo liberado após um habeas corpus. Antes disso, em 1999, ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por três homicídios culposos e três lesões corporais culposas decorrentes de um acidente de carro em 1995, mas essa pena não chegou a ser cumprida na íntegra devido a recursos e discussões sobre a prescrição do crime, que só foi decidida pelo STF em 2021.
    Prisão de 2011:
    Edmundo foi preso em um flat na zona oeste de São Paulo após uma denúncia anônima.
    A prisão ocorreu em junho de 2011.
    Ele foi detido após a polícia receber informações sobre sua localização em um flat na Rua Amauri.
    A polícia chegou ao local e o levou para a delegacia.
    Após ser preso, ele foi solto após um habeas corpus.
    Antes da prisão, a polícia chegou a procurar Edmundo em quatro endereços diferentes no Rio de Janeiro, mas não o encontraram.
    Condenação de 1999:
    Em 1999, Edmundo foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por um acidente de carro ocorrido em 1995.
    O acidente resultou na morte de três pessoas e em lesões corporais em outras.
    Apesar da condenação, Edmundo não cumpriu a pena de forma efetiva, recorrendo da decisão e enfrentando discussões sobre a prescrição do crime.
    Outras ocorrências:
    Em 2011, ele foi considerado foragido e chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida.
    Em 1999, após ter a prisão decretada, ele chegou a se entregar à polícia.
    Em resumo, embora Edmundo tenha sido preso em diferentes momentos, a sua prisão mais notória ocorreu em 2011, após uma denúncia anônima, e a sua condenação de 1999 não foi efetivamente cumprida devido a recursos e discussões sobre a prescrição do crime.

  • Responder

    Edmundo vc se quer deveria abrir a boca pra falar do Vasco, nós perdemos um mundial graças ao seu egocentrismo…toda vez que abra a boca pra falar do Vasco, são críticas destrutivas. O melhor que vc poderia fazer e tomar conta da sua vida.

  • Responder

    Edmundo e um fanfarrão… e ídolo do clube mas só fala merda porque não tem moral lá dentro do clube e ficou irritado com Pedrinho por não colocar essas cobras… se eu fosse você, ficaria calado. Porque falar do vasco é não fazer nada e a mesma coisa que nada!

    Fica na sua e ajude o vasco e falar não adiantará nada.

  • Responder

    BORA LEVEN SIANO…
    TEM QUE COBRAR E SE FOR O CASO CASSAR O MANDATO DO PEDRINHO. ESTA TUDO ERRADO

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Independiente del Valle

Escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Independiente del Valle, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.

Vasco disputou apenas 1 jogo na altitude de Quito; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Independiente del Valle na altitude de Quito, pela Sul-Americana; relembre o único jogo do Clube no local.

Sub-11 do Vasco goleia Real Madrid na estreia do IberCup 2025

Na primeira partida do IberCup 2025, a equipe sub-11 do Vasco da Gama goleia o Real Madrid pelo placar de 10 x 0.

Vasco tem elenco quase 4 vezes mais valioso do que o Independiente del Valle

Adversário do Vasco da Gama nos playoffs da Sul-Americana, Independiente del Valle tem elenco quatro vezes menos valioso que o Clube carioca.

Vasco sofre novo transfer ban da Fifa

O Vasco da Gama sofreu novo transfer ban da Fifa por uma dívida com o Newell’s Old Boys pelo volante Sforza.

Thiago Mendes, Kaique Ferreira e Leandrinho são inscritos na Sul-Americana

Contratado pelo Vasco da Gama, Thiago Mendes está entre os inscritos para a Sul-Americana; Leandrinho e Kaíque Ferreira completam a lista.

Jorginho Paulista desabafa sobre momento do Vasco e critica gestão de Pedrinho

Jorginho Paulista fez duras críticas ao modelo de gestão de Pedrinho e criticou tentativa de transformar o Vasco em SAF.

Venda de ex-cria pode render R$ 20 milhões aos cofres do Vasco

O atacante Eguinaldo pode ser vendido ao Torino, da Itália, e negócio pode render um bom dinheiro ao Vasco da Gama.

Vasco busca tenta quebrar tabu como visitante em jogos eliminatórios

O Vasco da Gama não vence como visitante em mata-mata sul-americano desde 2018, quando venceu o Universidad Concepción.

Marta e Angelina ganham presente do Vasco em Quito

O Vasco presenteou as atletas Marta e Angelina, reveladas pelo Clube, com camisas durante estadia em Quito.