Edmundo detona escalação do Vasco e cobra mudanças

Edmundo disparou contra o sistema usado por Álvaro Pacheco contra o Palmeiras e criticou escolhas de contratações do Vasco.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Preocupado com o futuro do Vasco, Edmundo segue confiando que o clube vai permanecer na elite do Brasileirão. Após mais uma derrota, desta vez contra o Palmeiras, houve uma sinalização envolvendo a reta final do primeiro turno do Brasileirão. Mesmo assim, levando em conta outros times vistos como piores, casos de Cuiabá e Vitória, o ‘Animal’ mantém o otimismo de não cogitar o rebaixamento.

“A gente tem que começar a ficar preocupado porque o campeonato está chegando na metade e o Vasco só caindo […] Eu acho que o Vasco não cai, tem outros times (piores).”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Hoje, o Cruzeiro está melhor que o Vasco. O Cuiabá não está jogando melhor que o Vasco, o Vitória não está jogando melhor que o Vasco…”, prosseguiu.

Sem poupar Álvaro Pacheco, Edmundo disparou contra o sistema do treinador com três zagueiros. Embora não tenha cobrado uma demissão, o ex-jogador acredita que o modelo em questão precisa sofrer uma mudança.

“A escalação é horrível. Cinco atrás, dois no meio e três lá na frente. Quem marca? […] O Álvaro Pacheco não tem currículo, mas fez uma boa campanha com o Vitória de Guimarães no Campeonato Português. Ele chegou e escalou duas vezes o time com três zagueiros. O futebol brasileiro não é muito adepto desse esquema.”, analisou.

Corpo mole no Vasco?

Experiente no futebol, Edmundo conhece os bastidores do mundo da bola. Diante disso, o ídolo do Vasco não vê nenhum tipo de corpo mole, já que as falhas que acontecem em campo foram atrelados aos atletas contratados pela 777 Partners.

“Eu acho que não (tem corpo mole). Eu tenho uma preguiça de frase pronta. ‘Tá perdendo é porque tá fazendo corpo mole’.”

“Não acho que estão fazendo corpo mole porque vão deixar o Vasco. A gente não pode afirmar isso com todas as letras. As escolhas foram erradas. Eu posso escolher um zagueiro que dá pancada e é expulso todo jogo ou escolher um zagueiro ‘fofo’. A gente escolheu um zagueiro ‘fofo’. A gente pode escolher um argentino que chega pra caramba, tipo o De Paul, ou escolher o Sforza, que deixa passar (o adversário).”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com

8 comentários
  • Responder

    Eu não falo nada este Vasco e uma vergonha

  • Responder

    Novidade nenhuma abrir o site de notícias do Vasco e deparar com o Edmundo criticando alguma coisa do Vasco, se ele estivesse na diretoria estaria caladinho igual os ex jogadores fazem.

  • Responder

    Edmundo fala tanto em quem colocar pra jogar, ele tem que ser o treinador só quem tem razão é ele. Edmundo vc não é vascaíno.

  • Responder

    Felipe Coutinho está certo de pedir jogador bom que ele conhece.ele não quer vir pra brigar pra não cair e sim pra tentar alguma coisa no campeonato

  • Responder

    Edmundo expressa a opinião da maioria e , isto não é uma crítica e , sim um análise do que vem acontecendo nos jogos do Vasco , o time não está ganhando e , sim , perdendo até de goleada ai convenhamos si é para elogiar ou criticar ? O time vem sendo mal escalado , não tem uma postura em campo , é dominado o tempo todo pelos adversários , não tem esquema definido e , isto é para elogiar ? ou para dizer o que vem acontecendo é crítica de graça ?

  • Responder

    Esse Edmundo e maio x9 do Vasco ele entrega tudo que o Pedrinho está tentando fazer pelo Vasco isso e maio amigo da onça o Pedrinho tem que impedir Edmundo ter acesso a o que ele está fazendo ,ele está atrapalhando tudo que o Pedrinho está fazendo e tem mais uns outros também ,Pedrinho tem que abrir os olhos, se não não vai conseguiu fazer nada pelo Vasco e nem ter uma boa gestão pelo clube, Pedrinho fechas as brecha e ver quais são seus verdadeiros amigos dentro do Vasco e quem e Vasco de verdade a torcida tinha tudo para ajudar o Vasco ,Pedrinho fecha com a torcida do Vasco ela sim vai te ajudar pede ajuda a nós torcedores que vamos ajuda na finança do clube igual foi no ano passado a torcida sim tem poder para ajudar a você e a o clube

  • Responder

    São pontuais as críticas que ele faz. E são necessárias.

  • Responder

    Esse aí só sabe criticar.
    Não tem um jogo para ele não reclamar de alguma coisa.
    Agora vamos ver oque ele anda fazendo pelo o clube.
    Até agora só críticas.

Comente

Veja também
Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Sair da versão mobile