Edmundo descarta entrar na política

Passava de três da manhã quando o ex-jogador e comentarista da Band falou à coluna sobre a possibilidade de, como Romário, entrar na política.

Presença praticamente fixa no Carnaval do Rio, Edmundo viu os dois dias de desfile na Sapucaí. Passava de três da manhã quando o ex-jogador e comentarista da Band falou à coluna sobre a possibilidade de, como Romário, entrar na política.

Folha – Pensa em entrar para a política?

Edmundo – Muita gente pede. Não sou político. Sou do povo. Eu sou pró-povo. E contra a burguesia. Então não posso ser político. Preciso ganhar o meu salário.

Os políticos trabalham pela burguesia?

Ah, 100%! Eu sou bem-sucedido. Mas eu tenho uma família. Cem pessoas da minha família são assalariadas. E eu penso neles. Eu não posso pensar em mim. Eu tô bem. Só que a gente vive num país que tem sol, Carnaval, festa. Vai acabar o Carnaval e vai começar a Páscoa! Aí depois vem Dia das Mães. E o pobre continua fodido.

Você na política seria como?

Eu nunca vou ser igual a elas [pessoas que estão no poder]. Vou ser verdadeiro, polêmico. Mais até do que quando eu joguei. A política precisa de gente boa. Romário [senador] é bom. Não que eu seja a pessoa mais fantástica do mundo. Tenho meus problemas. Mas amo o país. Conheço um monte de gente que quer morar em outro lugar. Eu não sou candidato mas quero melhorar o Brasil.

A última eleição foi acirrada.

Há um sentimento de mudança. É claro que a mudança tá vindo. [É puxado por amigos pelo braço para desfilar na escola de samba Salgueiro] Diz que sou Aécio!

Coluna Mônica Bergamo

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile