Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Evangelos  Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo mostrou confiança que o Vasco vai voltar a figurar entre os principais clubes do futebol brasileiro. O ídolo Cruzmaltino admitiu o momento ruim, principalmente com os rivais vencendo a Libertadores em anos consecutivos.

“Não foi uma temporada digna de Vasco. Principalmente depois desses últimos três anos com Flamengo, Fluminense e Botafogo campeões da Libertadores. O torcedor do Vasco fica sendo sacaneado e eu acho que vale a brincadeira”, afirmou Edmundo.

Confiança no presidente

Edmundo disse confiar na gestão realizada pelo presidente Pedrinho, de quem é amigo pessoal. Entretanto justificou que o clube precisa se organizar e buscar novas receitas para conseguir competir no topo.

“O Vasco está num ciclo negativo, mas eu acredito muito na administração do Pedrinho e acredito que esse período ruim vai passar. Precisa se organizar, ter dinheiro…”, analisou Edmundo.

Nova venda da SAF

A nova venda da SAF do Vasco gera expectativa. Recentemente, o grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos (Grécia), Nottingham Forest (Inglaterra) e Rio Ave (Portugal), demonstrou interesse em investir no Gigante da Colina.

Com a chegada do novo investidor, Edmundo acredita que o Vasco poderá, enfim, voltar a brigar no cenário nacional com Flamengo, Palmeiras, Bahia e Botafogo, times citados nominalmente pelo ex-atacante.

“O grego, por exemplo, é um bilionário apaixonado por futebol e que tem mudado a realidade dos times que investe. Acho que poderia fazer o mesmo no Vasco. Seria uma ótima oportunidade para o Vasco sair dessa situação e pudesse competir de igual para a igual. O Vasco tem tudo para voltar a brigar no cenário nacional”, analisou.

O último título nacional do Vasco foi em 2011, quando conquistou a Copa do Brasil em cima do Coritiba. Já o último Campeonato Carioca vencido pelo Cruzmaltino foi em 2016.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    Esperamos que aconteça!

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.