Edmundo defende permanência de Barbieri, mas cobra ‘mudança de mentalidade’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou o atual momento do time, que está na porta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

O ex-atacante Edmundo saiu em defesa do técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, após mais uma atuação ruim da equipe, na derrota por 1×0 diante do Santos, no último domingo (14), pelo Brasileiro. O ídolo vascaíno, porém, cobrou que o treinador tenha uma mudança de mentalidade para a sequência do campeonato.

O Animal criticou a postura do técnico na entrevista coletiva depois do jogo contra o Santos e pontuou que o comandante vascaíno deve assimilar melhor as críticas dos torcedores. Além disso, Edmundo comparou a forma de se trabalhar no Gigante com a do Bragantino, ex-time de Barbieri.

– É diferente treinar o Vasco do que treinar o Bragantino, onde ele ficou por muito tempo. É outra mentalidade, ele precisa mudar a cabeça dele e reagir melhor às más atuações do time. Aí a voz da arquibancada se pronuncia. Ele não pode diminuir a instituição. Se ele mudar esse conceito, eu tenho certeza que ele tem repertório para fazer esse Vasco jogar melhor.

Pressionado no comando do Vasco, Barbieri iniciou bem o Brasileiro, com uma vitória fora de casa contra o Atlético-MG, fora de casa, logo na estreia. De lá para cá, o treinador e a equipe acumulam três empates e duas derrotas. O desempenho fez o time cair na classificação, estando hoje a um ponto do Z4.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Time da Cruz de Malta encara o São Paulo, às 18h30min, no Morumbi. O duelo é válido pela sétima rodada da competição. O Vasco ocupa a 16ª colocação, com seis pontos conquistados em seis partidas disputadas.

3 comentários
  • Responder

    Amigo Edimundo, esse Barbiéri é treinador de clube de segunda divisão, o Vasco infelizmente está na primeira divisão, esse camarada é tão mobral que nem falar ele sabe,ele está sendo manipulado pelo Abel Braga e o brack,mas tenho certeza que vai cair contra o São Paulo, o Vasco vai levar uma burduada que não tem como segurar ele, não ganha do São Paulo a muito tempo agora é que não vai vencer, Barbiéri é brack meus pêsames.

  • Responder

    Bom dia meus irmãos vascaínos!
    Me sinto constrangido com essa situação do Vasco hj! Não existe postura tática, nem time de várzea atua como Vasco vem fazendo, sou teu fã Edmundo, mais o q falta a esse elenco é um técnico com bagagem e com espírito de grupo!
    Falta um camisa 10, um cara com alma e com vontade de jogar! Os caras jogam pelo dinheiro e não pelo clube, esse fraco do Barbieri não sabe o q é ser Vasco !em 97 engolimos o mundo da bola, que m 98 calamos a crítica, em 99 lutamos contra os pessimos árbitros e contra todos que entravam em campo!
    Em 2000 mais uma vez fomos fortes!
    Barbieri vc precisa conhecer sobre a história do Vasco antes de falar que Santos está acostumado a jogar 1ºdivisao !
    Minha sugestão volta a jogar com antigo e eficaz 4-4-2 com um clérigo na saga e com o Jair com liberdade na saída de bola!

  • Responder

    Na minha opinião o Barbieri já teve tempo suficiente pra dar pelo menos um estilo de jogo ao time!!
    Ele já sabia da situação que o Andrey iria embora e não treinou ninguém para o lugar dele!!
    O Vasco não tem um jogador no meio para lugar aí ataque, fica dependendo de lançamentos da defesa para o ataque e de bolas levantadas na área!!
    Não vi nenhum gol do Vasco sair de jogada de bola trabalhada como foi por exemplo o gol do Santos!
    Até o Gildo Bahia contra o Flamengo foi jogada trabalhada!
    Ele insiste nesse 4-3-3, tá vendo que não tá dando certo com 3 volantes no meio o time não cria!
    Arrisca mais em jogos dentro de casa e deixa pra fechar o meio nos jogos fora! O Vasco deixa o adversário vim trabalhando a bola até perto da sua área aí quando vai ver gol!
    Só tá disputando um campeonato, só treina e joga!!
    Tem tempo de sobra pra mudar a postura do time!!

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco encerra 5 tabus ao vencer o Atlético-MG; veja

Com a vitória diante do Atlético-MG em São Januário, o Vasco da Gama quebrou cinco tabus na partida válida pelo Brasileiro.

Felipe e Pedrinho em coletiva
Pedrinho agradece a Felipe por assumir o Vasco após perda do pai e do irmão

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho esteve na coletiva do técnico Felipe após a vitória Cruzmaltina contra o Atlético-MG.

Coutinho e Vegetti comemorando gol
Vascaínos vibram com atuação de Coutinho contra o Atlético-MG: ‘Gênio’

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho finalmente desencantou e teve atuação de almanaque diante do Atlético-MG.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho comemora retorno após 10 meses fora dos gramados

De volta após dez meses, Paulinho entra em campo pelo Vasco da Gama diante do Atlético-MG e comemora retorno aos gramados.