Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.
Em meio a um turbilhão de problemas, o Vasco da Gama assistu nos últimos dias o CEO da 777 Partners, Josh Wander, renunciar ao cargo. A empresa foi afastada do controle do Clube, após decisão judicial dada na última semana.
Em seu canal no Youtube, o ex-atacante Edmundo não poupou de críticas ao cabeça da 777, e detonou o grupo por não ter um plano esportivo para o Clube. O animal ainda acusou a empresa de utilizar uma espécie de esquema de pirâmide para comandar o Gigante da Colina.
– Parece um castelo em ruínas. Dá a impressão de que a suspeita de pirâmide é cada dia mais real. O Luiz Mello, ele foi demitido, mas continua no grupo. Tá na Suíça, fazendo curso e recebendo pela empresa 777 Partners. Essa história de que ele (Josh Wander) renunciou, se demitiu, saiu, sei lá o que aconteceu, se dá porque ele administrou muito mal o Vasco. Não apresentou um projeto esportivo para a torcida e não fez o CT.
Edmundo também destacou a gestão financeira da 777, algo que vem preocupando a torcida. O ídolo vascaíno questionou um suposto adiantamento de verba no contrato com a nova patrocinadora master (Betfair).
– Eu não sou de finanças, mas eu ouvi dizer que R$ 45 milhões do contrato com a Betfair foram antecipados. Esse contrato foi assinado na semana passada. Como um dinheiro desses some, se nem chegou a data do primeiro pagamento de salário? Tem muita coisa errada aí. Como ele é o (Josh Wander) o mais criticado, e o mais arrogante, ele foi o primeiro culpado. Talvez venha um outro cara que chegue aqui, que fale melhor, que engane a torcida, como o outro fez, para tentar consertar a burrada que foi feita no passado.
A 777 Partners é alvo de uma grande investigação nos Estados Unidos, sob a acusação de fraude. A empresa teria pegado empréstimo de 350 milhões de dólares e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.
No Brasil, a 777 Partners, que adquiriu 70% do futebol do Vasco, inclusive, já negocia a venda de suas ações no Clube com outras empresas. A Crefisa aparece como uma das grandes favoritas a ser o novo dono da SAF do Cruzmaltino.
EDMUNDO, VOCÊ TEM QUE FICAR QUIETO POIS VOCÊ E SEU GRUPO AMARELOS AJUDOU A BOTAR A 7771 NO VASCO. AGORA AJUDE A TIRAR!!!