Edmundo cobra mais ousadia ao Vasco e elogia o time: ‘Jovem e promissor’
Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da equipe treinada por Barbieri neste início de Brasileiro.
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o momento do Cruzmaltino depois de quatro rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. O animal elogiou a equipe comandada por Barbieri, mas ressaltou que tem faltado poder de fogo ao atual elenco do Gigante.
Durante live em seu canal no Youtube, o “Mundo Ed”, o ex-atacante destacou que falta ao time do o “D.N.A. ofensivo” que sempre caracterizou as equipes vencedoras do Vasco. Edmundo valorizou os resultados até aqui no Brasileirão, e pontuou as dificuldades da equipe.
– O time do Vasco, que é muito jovem e promissor, tem uma característica que não me agrada, que não tem nada a ver com o D.N.A. ofensivo do Vasco, de grandes artilheiros e craques. Isso tem muito a ver com a proposta do técnico Maurício Barbieri. os resultados são muito bons, com exceção do jogo do Bahia. Quando o Vasco tiver que propor o jogo, vai ter dificuldade sempre.
Para Edmundo, o Clube de São Januário precisa de mais ousadia para encarar os desafios no campeonato, sobretudo pelos bons nomes que o plantel tem. Ele afirma que adotando essa postura, o time passará menos sufoco nas partidas.
– Acho que pela qualidade técnica dos jogadores do Vasco, dá pra ser um pouco mais ousado. Encarar o jogo de igual para igual, principalmente depois que você sai na frente, porque o adversário se expõe. Se tiver a tática certa, o Vasco não sofrerá tanto como foi com o Fluminense.
Na décima primeira posição com cinco pontos, o Vasco volta a campo pelo Brasileiro nesta quinta-feira (11/05), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo é válido pela quinta rodada da competição.