Edmundo cobra mais ousadia ao Vasco e elogia o time: ‘Jovem e promissor’

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da equipe treinada por Barbieri neste início de Brasileiro.

Edmundo em participação na Vasco TV
Edmundo em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o momento do Cruzmaltino depois de quatro rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro. O animal elogiou a equipe comandada por Barbieri, mas ressaltou que tem faltado poder de fogo ao atual elenco do Gigante.

Durante live em seu canal no Youtube, o “Mundo Ed”, o ex-atacante destacou que falta ao time do o “D.N.A. ofensivo” que sempre caracterizou as equipes vencedoras do Vasco. Edmundo valorizou os resultados até aqui no Brasileirão, e pontuou as dificuldades da equipe.

– O time do Vasco, que é muito jovem e promissor, tem uma característica que não me agrada, que não tem nada a ver com o D.N.A. ofensivo do Vasco, de grandes artilheiros e craques. Isso tem muito a ver com a proposta do técnico Maurício Barbieri. os resultados são muito bons, com exceção do jogo do Bahia. Quando o Vasco tiver que propor o jogo, vai ter dificuldade sempre.

Para Edmundo, o Clube de São Januário precisa de mais ousadia para encarar os desafios no campeonato, sobretudo pelos bons nomes que o plantel tem. Ele afirma que adotando essa postura, o time passará menos sufoco nas partidas.

– Acho que pela qualidade técnica dos jogadores do Vasco, dá pra ser um pouco mais ousado. Encarar o jogo de igual para igual, principalmente depois que você sai na frente, porque o adversário se expõe. Se tiver a tática certa, o Vasco não sofrerá tanto como foi com o Fluminense.

Na décima primeira posição com cinco pontos, o Vasco volta a campo pelo Brasileiro nesta quinta-feira (11/05), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo é válido pela quinta rodada da competição. 

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.